Onde comer uma boa comida típica em Santiago

Quando viajo procuro experimentar a comida típica do lugar. Dou preferência por lugares simples, sem frescuras, onde eu possa saborear o tempero real da cidade/país. Restaurantes mais “chiques” sempre dão aquela alterada nos pratos, sob a desculpa de uma culinária “fusion”.

O Doña Tina eu conheci nas primeiras vezes que fui à Santiago, ainda nem estava morando lá. Me deixou uma ótima impressão, por sinal. Sabe aquele tipo de comida que podemos chamar de “Confort Food”? É exatamente o que você vai encontrar lá. Pratos bem servidos, quentinhos, sem muita “ornamentação”, mas deliciosos.

O ambiente reforça essa sensação de aconchego. decoração rústica, sem muito luxo, mas cheio de história e hospitalidade. A tal da Doña Tina, uma senhorinha muito simpática, está sempre lá, há mais de 30 anos circulando por entre os clientes pra saber se está tudo bem. Além disso, sempre rola uns músicos tocando La Cueca, um ritmo tipicamente chileno.

Fui várias vezes lá e fiquei chocada quando descobri que só tenho 1 foto (acho que estava bastante focada na comida). Portanto, as fotos foram retiradas do site.

donatina7

donatina9

A Doña Tina! Imagem do site do restaurante

Os garçons sempre estão na correria, porque a casa quase sempre está cheia. Apesar disso, todas as vezes fomos muito bem atendidos e com uma certa rapidez que até espantava! Sinceramente não entendo a razão para o cartaz na porta (foto ao lado).

Se você for em uma dia mais frio, eu sugiro a Cazuela de Vacuno, uma espécie de cozido com carne de boi. O Pastel de Choclo também vale a pena experimentar. É uma torta salgada de milho com recheio de carne. Para a sobremesa, não poderia ter nada mais típico que o Mote con Huesillos. Ah, e pra beber… claro, o famoso Pisco Sour!

donatina8

O restaurante fica no bairro de Lo Barnechea, aos pés da cordilheira. É uma ótima dica pra quem passou o dia esquiando e quem comer bem, e muito!

Los refugios Nº 15125,
Lo Barnechea – Santiago
Tel: (56-2) 2 321 65 46

Uma opinião sobre “Onde comer uma boa comida típica em Santiago

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s