Comidas e restaurantes em Buenos Aires

Empanadas + vinho

Empanadas + vinho

Começando pelos lanches, as empanadas são pastéis de massa assada que podem ser recheados com carne, frango, presunto e queijo, etc.. São o lanche mais comum, característico da cozinha típica argentina (criolla).

O Pancho é o hot dog de lá (na verdade, é só o pão e a salsicha, sem o monte de molhos que estamos acostumados no Brasil) é bem gostoso e tem pela cidade inteira.

Já comentei sobre o café-da-manhã típico argentino quando postei sobre o hotel e albergue onde me hospedei. São as chamadas facturas, nome genérico usado para designar os croissants (medialunas) e uma variedade de pãezinhos doces, alguns recheados de doce de leite ou marmelada. Cuidado com a balança! Também é comum o submarino, leite quente com uma barrinha de chocolate para ir mexendo e derretendo. Eu não tomo leite, então não provei.

Almoço e jantar: A carne de boi é a base da alimentação dos argentinos. O churrasco (asado) é sua forma mais típica. Além dos bifes, é costume comer linguiça (chorizo), rins (riñones), timo (molleja) e dobradinha (chinchulines): a famosa parillada mixta. Como acompanhamento, pão, batata (normalmente frita) e/ou (en)salada. Confesso que em poucos dias já estava implorando por arroz quente (eles usam-no frio em saladas). Sorte que em albergues existem cozinhas. Corri pro fogão!

O que beber? Quanto às bebidas, os vinhos são muito populares na Argentina. Existem desde os vinhos de mesa, mais econômicos, até os premiados que contribuem para que o país seja um dos melhores produtores de  vinhos do mundo. De qualquer forma, fique de olho, pois os preços costumam ser bem em conta, às vezes mais baratos que água. 😉 Também há cervejas famosas, como a Antares, Quilmes, Patagônia e Isenbeck, em garrafas de 1L.

Sobremesas: O sorvete (helado) é uma das sobremesas favoritas. Não deixe de tomar sorvete no Freddo, com lojas espalhadas por toda Buenos Aires. Amei principalmente os sabores chocolate amargo e doce de leite. De comer chorando! rs

Sorvetes Freddo: eu no chocolate amargo e mamãe no doce de leite. Mas revesamos... rs

Sorvetes Freddo: eu no chocolate amargo e mamãe no doce de leite. Mas revesamos… rs

alfajor é um doce tradicional e muito popular, que consiste em dois discos redondos de biscoito macio, recheados geralmente com doce de leite e cobertos por chocolate branco ou ao leite. Os mais famosos são os produzidos pela Havanna. São as melhores lembrancinhas que você pode levar de presente para alguém (principalmente para mim). Há versões com sabores inusitados, como limão.

Onde comer? Indicações de Restaurantes em Puerto Madero:

Puerto Madero é o lugar mais charmoso da cidade para comer, principalmente à noite. Deixo aqui 3 opções de restaurantes que fui:

  • Siga La Vaca é uma churrascaria muito legal para jantar, com todos os tipos esquisitos de carne, buffet e sobremesas incríveis. É bom fazer reserva. Chegamos em grupo grande e tivemos que esperar bastante até vagar uma mesa.

siga_la_vaca

 

  • Almoçamos no Calima, com uma vista bem boa. Almoço a La Carte. A reserva foi feita com antecedência, já que éramos um grupo grande.
Almoçando com a galera da excursão no Calima.

Almoçando com a galera da excursão no Calima.

  • E jantamos no Cabara Villenas, de frente para o canal de Puerto Madero. Aqui comemos empanadas como entrada e pratos com carne, sempre com muito vinho.
Eu e mamãe jantando no Cabara Villenas.

Eu e mamãe jantando no Cabara Villenas.

Leia também:

2 opiniões sobre “Comidas e restaurantes em Buenos Aires

  1. em Buenos Aires não deixe de indicar o Restaurante El Establo na Paraguai com San Martin, a uma quadra da Galeria Pacífico. Restaurante tradicional, carnes fantásticas, merece ser visitado. E não é caro , pois é para argentinos e não para turistas. Melhor carne que comi em minha vida.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s