Por que Cancun?

IMG_2279

Essa viagem foi planejada com um único objetivo: descansar. Relaxar em frente às águas cristalinas do Caribe e ter somente uma preocupação em mente: qual o próximo drink a escolher? Antes de decidir por Cancun, pensamos em diversos outros destinos Caribenhos, mas como era nosso debut no Caribe, resolvemos começar pelo mais famoso.

Eu gostei porque, na verdade, era o que precisávamos. Esvaziar a cabeça e descansar o corpo. Mas tenho que admitir que Cancun é uma cidade construída. Eu costumo dizer que lá você encontra uma “Natureza Domesticada”, a serviço do lazer de norte-americanos afoitos por bebida, sol e entretenimento. Por isso é conhecida como a “Beach House” dos EUA.

CIMG2287

Você pode pensar: descansar? Em Cancun? Pois é, nem só de spring breaks é feita essa cidade, meus amigos. É possível sim curtir no estilo “casalzinho”. Não é a toa que Cancun é o destino predileto de muitos recém-casados.

Mas atenção, se você quer fugir da badalação e da meninada que invade Cancun todos os anos, é preciso tomar alguns “cuidados”:

Não vá em Março. Esse mês acontece o tão famoso Spring Break. Estudantes e universitários americanos e canadenses invadem a cidade em busca de badalação. A menos que você queira ver “peitcholas” desfilando pelas praias e hotéis, fuja desta data. Se for solteiro(a), esse é o mês!

Pesquise pelo perfil do hotel. Alguns hotéis são famosos por suas festas badaladas e por atrair um público mais jovem. Outros recebem muitas famílias e oferecem atrações para crianças. Muitos hotéis também preferem focar nos casais em lua-de-mel. Informe-se antes de reservar.

Selecione os programas. Cancun tem noite para todos os gostos. Caso você busque tranquilidade, opte por restaurantes e bares mais calmos. Até no Cocobongo (a balada mais famosa de Cancun), você tem a opção de ficar na área VIP.

IMG_2263


Preços, Alta temporada e Furacões

Sem dúvida, Cancun é um dos melhores destinos no quesito custo-benefício. Os resorts quase sempre oferecem um pacote all-inclusive que inclui TUDO mesmo. Todas as refeições e todas as bebidas. É uma tranquilidade para quem não quer se preocupar com custos não planejados de alimentação.

O valor, claro, pode variar de acordo com a época do ano. A alta temporada acontece entre os meses de Dezembro a Abril, ou seja, hotéis mais cheios e mais caros.

Em meados de Junho começa a temporada dos furacões e vai até Novembro. Os meses historicamente mais afetados são Setembro e Outubro.* Maio parece ser a melhor época, já que começa a baixa temporada e a cidade está livre dos furacões. Nossa viagem aconteceu nesse mês e pagamos cerca de 130 dólares na diária de um hotel 5 estrelas all-inclusive!

* Link útil – status da temporada de furacões a cada ano aqui.

IMG_2273


Visto

Desde maio deste ano, os brasileiros que entram no México não precisam apresentar visto para permanência de curta duração (até 180 dias). A apresentação de passaporte continua obrigatória. O controle migratório poderá solicitar documentos como comprovante de hospedagem e passagem de volta. Mais detalhes, aqui.

Em breve, nossos passeios, dicas e muito mais informação desse paraíso caribenho.

Uma opinião sobre “Por que Cancun?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s