Hospedagem em Recife: Arrecifes Hostel

F7bYsYPNota do blog: nota hoteis_0.5

Estive em Recife em agosto de 2013. Confira todos os posts dessa viagem.

Não gosto de fazer posts falando mal dos serviços. Se acompanhar meus posts sobre hotéis e restaurantes, verão que sou generosa, pois realmente sou pouco exigente. Os lugares e pessoas são diferentes, tem gostos e culturas diferentes. O que eu não curto muita gente pode gostar. Mas quase todo mundo do meu grupo de umas 10 pessoas teve algum problema ou reclamação sobre esse albergue. Então vou ter que botar a boca no trambone: não volto a esse albergue e não recomendo.

Pontos Positivos:

Começando com a parte boa, pra amenizar, rs. A diária incluía café-da-manhã e roupa de cama. Café da manhã bom pra albergue: sucos, frutas, pão francês e frios, café, leite e achocolatado. Tranquilo.

Cozinha e refeitório, fotos do site do albergue

Cozinha e refeitório, fotos do site do albergue

Quartos confortáveis no geral, quando respeitados os limites de hóspedes. Dormi confortavelmente na cama. Os poréns vc vê nos pontos negativos abaixo… rsrs

Áreas comuns bem legais: mesinhas e redes no Jardim, sofá com televisão, 2 computadores, wi-fi pegando razoavelmente bem, mesa de sinuca.

Áreas comuns do Arrecifes Hostel

Áreas comuns do Arrecifes Hostel

A localização também é boa: tem um boteco ao lado e pro outro lado uma sanduicheria, bar e um pizzaria muito boa que íamos quase todos os dias. Dá pra ir andando pra praia.

Pontos Negativos:

A começar pela organização deles. Pederam a reserva de uma das meninas, que deveria estar num quarto para 2 pessoas. Aí ela teve que dormir a 1ª noite num quarto de casal onde o menino só chegaria no dia seguinte. E depois colocaram ela como a 5ª pessoa num quarto de 4. Meu quarto também era de 4 pessoas, com 2 beliches, para um grupo fechado. Mas encaixaram uma cama baixa para uma 5ª pessoa desconhecida. Por sorte nos demos super bem com a menina, que entrou pro nosso grupo. Mas o albergue não pode contar com a boa vontade das pessoas assim.

Quarto Itamaracá, foto do site

Quarto Itamaracá, foto do site do albergue

O nosso quarto era confortável mesmo com as 5 pessoas, já que quase não ficamos no quarto e as 5 só estavam juntas pra dormir. Se não, não daria pra andar. Há gavetões debaixo das beliches com tranca para guardarmos nossas coisas, mas 2 dos 4 estavam despencando. Tivemos que dividir os armários.

Mesmo com tela na janela, tem bastante mosquito. Não sou nada fresca, mas tive uma reação alérgica por causa das picadas. Comprei spray inseticida. Quase matei as alérgicas do quarto. Mas não matei os mosquitos.

O quarto de casal que um das meninas do grupo estava com o namorado fedia bastante a mofo, segundo ela. Não tinha janela.

O pior: o banheiro. Já fiquei em albergues com banheiro coletivo e isso não é o problema. Até pq era bem ao lado do nosso quarto, tranquilo. Havia 3 chuveiros com cortina e 3 privadas com portinha, além de 2 ou 3 pias em uma bancada grande com espelho. Bem amplo, iluminado e arejado. Mas… toda vez que abria-se os chuveiros, a água subia, subia e o escoamento mal feito jogava a água pra dentro do banheiro. Era bem nojento entrar no boxe com a água subindo o calcanhar, mesmo de chinelos. E inundava tudo. Se vestir depois com o chão molhado era “um ó”.

Endereço: Rua João Cardoso Aires, 560. Boa Viagem – Recife – PE

Site: www.arrecifeshostel.com.br

2 opiniões sobre “Hospedagem em Recife: Arrecifes Hostel

  1. Cris, dividi essa experiência com o Arrecifes! Achei o horário do café tarde (7:30) limitando os passeios, por ex.
    Aquele banheiro molhando tudo, bem ruim.. Fora que as trancas das portas das privadas estavam quebradas. Também trocaram minha reserva e me jogariam em um quarto desconhecido, só que bati o pé e eles resolveram o problema. Por conta da confusão, eu tive que tirar a roupa de cama do outro quarto e trazer pro quarto certo, porque a recepcionista disse que eles não arrumariam novamente.
    São algumas coisas que juntas tornaram a hospedagem bem mais ou menos. Não volto lá! Tô adorando o blog, pegando os conselhos pra partir pra Buenos Aires em fevereiro!
    Beijos

    Curtir

    • Puxa, Tainah. Que droga, né? Pra ver como o albergue é ruinzinho mesmo.
      Não sentimos o horário do café porque estávamos em Recife para um congresso, então o horário nos atendia.
      Mas realmente, as trancas do banheiro estavam quebradas. E o pior era a inundação do chuveiro! rs
      Seja bem vinda ao blog PGM e fique a vontade! Se precisar de dicas extras para BsAs, é só pedir lá nos posts! E depois volte pra nos contar como foi a viagem! 😉
      Beijos, Cris sem h.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s