Orlando

BrunoO cunhado da Cris (sem h) – e agora colaborador do PGM – Bruno Coelho já passou 2 férias em Orlando. Ele preparou dicas especiais e mostra seu roteiro, para quem vai curtir esse destino. Confere aí.

Quem nunca quis ir a Disney? Tá bom, muita gente. Mas se engana quem pensa que Disney, e por tabela Orlando, é um lugar somente para criança.

Orlando é uma das cidades mais visitadas do mundo. Lógico que as grandes atrações da cidade são os parques temáticos, mas além disso tem muita atividade para crianças de todas as idades.

Viajei com a minha esposa e um casal de amigos com o objetivo de ficar 9 dias na cidade (íamos para NY depois), no entanto se você quiser ficar um mês lá terá atrações para conhecer. Fomos em Setembro/Outubro (época com filas menores).

Ravioli de lagosta no Olive Garden

Dia 1: Descemos em Miami e fomos de carro para Orlando (são umas 3 :30 de carro, mas pra quem gosta de dirigir é uma boa pedida, pois a estrada é excelente). Dica: Alugar carro em Orlando é uma boa pedida. Fácil de dirigir, sem transito, estacionamentos amplos.

Fizemos check in no hotel Homewood Suites (International Drive), muito bem localizado e fomos às compras no Premium Outlet Shopping (International Drive).

Após o shopping, fomos jantar no Olive Garden. Restaurante que é uma unanimidade para quem gosta de comida italiana.

Hollywood Studios

Dia 2: Acordamos e fomos para o primeiro parque: Disney Hollywood StudiosDica: chegue no parque e pegue o fast pass (sistema de fura fila permitido) para o brinquedo do Toy Story pois é lotado. Destaques desse parque são: Montanha russa do Aerosmith; Hollywood Tower; Star Wars tours; Indiana Jones, etc… Não deixe de ver no final do dia o show Fantasmic (veja o calendário pois só acontece 2 x por semana).

Saindo de lá fomos jantar no Giordanos. É uma pizzaria bem diferente. A pizza é grossa. Mas não é a massa. É muito queijo que eles colocam. Vale a visita.

Dia 3: O dia amanheceu nublado, então fomos ao shopping!!! Hehehe. Fomos em outro outlet famoso (pra mim é melhor que o primeiro) Premium Outlet shopping (Vineland Av.).

À noite fomos ao Disney Downtown. Esse lugar é muito legal, é um shopping à céu aberto que tem muitas opções de restaurantes e bares. Jantamos no T-rex, que é um restaurante temático onde tem inúmeros dinossauros. As crianças vão a loucura. Ahh!! E a comida é boa tb!!! Hehehe

Dia 4: Acordamos e o dia estava perfeito. Fomos ao parque Islands of Adventure. Esse parque é perfeito para todas as idades, mas principalmente para os mais velhos. Os brinquedos são bem radicais. Destaques para a montanha russa do Hulk, o simulador do Spider Man, o Jurassic Park rapid

Cirque du Soleil - La Nouba

Cirque du Soleil – La Nouba

river. Esse parque tem muitos brinquedos que molham muito as pessoas, por isso nesse dia eu fui de chinelo Havaianas (olha a dica!). Como estava quente, não me arrependo e voltarei lá do mesmo jeito. Hehe.

Outra grande atração desse parque é a área do Harry Potter. Tudo muito bem feito e os brinquedos são os mais modernos de Orlando, com destaque para o simulador do vôo de vassoura que fica dentro do castelo.

À noite voltamos ao Disney Downtown para assistir ao espetáculo do Cirque du Soleil “La Nouba”. IMPERDÍVEL!!!!!!! E finalizamos a noite jantando no restaurante Planet Hollywood.

Dia 5: Acordamos e fomos para o Universal studios. Parque muito vazio! Destaques para os brinquedos dos Simpsons, A Múmia, montanha russa Rock it!!

À noite fomos no espetáculo do Blue Man group que fica no CityWalk (entrada da Universal) que é um lugar com muitas opções de bares e restaurantes.

Após o Blue Man Group fomos jantar no Bubba Gump Shrimp (que fica no próprio Citywalk). Esse restaurante é inspirado no filme Forrest Gump e tem muitas referencias ao filme.

Wishes no Magic Kingdom

Dia 6: MAGIC KINGDOM!!! Esse é o principal parque da Disney! Onde fica o castelo da Cinderela. Por isso é um parque mais infantil. Nem por isso, desanimamos de ir. Ainda bem que não. Todos viramos criança lá dentro. Chegamos ao parque por volta das 11:00 am. Muito calor. Fomos recepcionados por uma parada com todos os principais personagens da Disney que parecia mais um carnaval. Destaques para os brinquedos: Big Thunder Railroad, Splash Mountain, Space Mountain.

À noite tem um espetáculo bem bonito em frente ao castelo, Wishes!!! Vi muito marmanjo lá com água nos olhos. Dia pra ser lembrado pra sempre!!!

Epcot Center

Epcot Center (Minha linda irmã e meu cunhado! – by Cris)

Dia 7: Nesse dia fomos no Epcot Center.

Nessa época existe o festival de comida e vinho onde cada país expõe suas guloseimas em mini porções. Dá pra provar várias.

E o Brasil estava lá com bobó de camarão, feijoada e caipirinha.

Esse parque é mais cultural. Tem poucos brinquedos legais.

Destaques para o Soarin (que simula um vôo de asa delta – pegue o fast pass pois a fila é enorme) e o test track….que simula um teste em um carro e tem uma corrida no final que é bem rápida.

À noite tem o espetáculo de encerramento Iluminations.

Manta no Sea World

Dia 8: Acordamos e fomos no Sea World. Parque muito agradável que mescla shows aquáticos e brinquedos radicais. Destaques para a Manta (montanha russa na qual o passageiro vai deitado de peito pro chão ) e para a Kraken (montanha russa ao estilo “floorless”) que é bem legal também.

Nesse parque tem um restaurante chamado Shark Underwater Grill. É um pouco caro porém vale o show. Fica dentro de um aquário só com tubarões e você fica cercado por eles.

Com relação aos shows aquáticos, tem de tudo, Shamu (baleia orca), golfinhos, leão marinho, etc. Outra característica interessante desse parque é que você pode comprar comidas para alimentar os animais. Fizemos com os golfinhos.

Alimentando golfinhos

À noite voltamos no Disney Downtown para jantarmos no RainForest, um restaurante temático que lembra uma floresta tropical.

Lagosta no Red Lobster

Dia 9: Busch Garden. Esse parque é pra quem gosta de montanha russa. São 6 no total. Destaque para a Cheetah Hunt, que foi inaugurada em 2011 para simular uma corrida de um cheetah. Excelente e bem rápida. Fomos 2 x. Outro destaque é a montanha russa Sheikra. A mais alta de toda Orlando e antes da primeira queda ela trava e você fica pendurado a 1 milhão de metros de altura…rsrsrs Imperdivel!

Além dos brinquedos o parque também é um zoológico onde é possível ver animais como leão, tigre, gorilas, elefantes, pássaros,  cangurus etc.

À noite, fomos jantar no restaurante Red Lobster que é especializado em lagosta, com preços que cabem no orçamento de qualquer um.

Após esses 9 dias fomos para NY, mas deixando um gostinho de quero mais.

Fomos em 7 dos 8 principais parques. O Animal Kingdom ficou para a próxima. Além disso, existem inúmeros parques aquáticos que não fomos mas que agrada muita gente… principalmente as crianças.

Além dos outlets  que citei tem outros dois shoppings que são muito bons para compras que são o Florida Mall e o Mall at Millenia. Os preços são um pouco maiores que nos outlets porém as roupas são de coleções mais novas. Vale a pena!!!