Èze e visita à fábrica da Fragonard

Entre Nice e Mônaco, está Èze. Uma cidadezinha medieval e pitoresca da Côte D’Azur. Fomos conhecê-la depois de uma manhã de praia em Nice. Poucas horas são suficientes para visitar os pontos principais, mas vou logo avisando: prepare as canelas para a subida! Essa pequena village francesa fica no alto da montanha e já li por aí que é a cidade mais alta da Europa.

A pequena Villefranche, no caminho para Èze

Logo na entrada de Èze, você encontra um estacionamento público, bem ao lado a Oficina de Turismo Èze. Passe lá e pegue seu mapinha.

A primeira atração é caminhar pela própria cidade. As ruas estreitas são um charme. Restaurantes, lojas de artesanato e galerias de arte deixam o passeio ainda mais interessante.

Lá em cima está o Jardin Exotique (EUR 6). Teoricamente as grandes estrelas do Jardim são as plantas exóticas (como o nome já diz). Bom, eu que não sou entendedora de assuntos “plantísticos”, acho que o verdadeiro espetáculo fica por conta do visual. Lá embaixo, as lindas águas azuis do Mediterrâneo. No topo do Jardim, ruínas de um antigo castelo destruído por Luis XIV.

Nós tinhamos acabado de almoçar em Nice, mas um amigo recomendou o Chateau Eza. Um restaurante (dentro de um hotel), com uma vista lindíssima para o mar.

Na volta, passamos pelo Caminho de Nietzsche – uma trilha pequena que o filósofo gostava de fazer em direção ao mar. Ao final da descida, chegamos na Fábrica da famosa perfumaria francesa Fragonard. Eles oferecem um tour grátis pela fábrica e, no final, você “cai” na lojinha com todos os produtos da marca. Impossível não levar nada. Eu comprei um óleo de argan com um cheio divino!

O tour é bem curtinho, uns 20 minutos no máximo, mas é bacana ver como eles extraem as essências das rosas. Se estiver com tempo, vale a visita. Infelizmente não é permitido tirar fotos lá dentro, então só consegui uma imagem da entrada.

Uma opinião sobre “Èze e visita à fábrica da Fragonard

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s