Hotel em Cape Town: Cape Diem Lodge

janela_quarto_CapeLodge

Nota do blog: nota 4,5

Nosso hotel em Cape Town, o Cape Diem Lodge, foi sem dúvida nenhuma uma escolha acertada. Desde o nome, o hotel inspira paz e aconchego. É um hotel-boutique pequeno, charmoso, onde você se sente exclusivo!

O hotel já é fofo! E ainda demos sorte de sermos atendidos pela Stephanie, mais fofa ainda. Ela é alemã e estava fazendo um tipo de estágio ali. Nos ajudou em tudo que precisamos, desde táxi, opções de atrações e indicação de agências de turismo.

Deu para ver logo nas avaliações do TripAdvisor e do Booking que os hóspedes gastavam do que viam. Lá é uma boa fonte também de mais fotos do local.

IMG_1763Pontos positivos:

O café-da-manhã é divino, com um delicioso café preto italiano (o João pirou no café) e o chá rooibos africano (que eu pirei!). Era um café bem completo, com frutas, cereais, iogurte, frutas cristalizadas, pães, frios, geléias, … E ainda podia pedir ovos de muitas maneiras. Com o tempo bom, sentávamos nas mesas da varanda com vista para a piscina.

A equipe é muito atenciosa. Sempre havia um mimo na cama (pirulito, chocolate, …), super fofo!

Localização muito boa, dá pra ir a pé até o Waterfront com o dia claro. Na esquina há restaurantes, caixa de banco e um mercado.

Quarto mega confortável e charmoso. Cama grande, bons travesseiros, chão de madeira. Existe uma janela de vidro bem alta sobre a cama que deixa a claridade entrar quando o dia amanhece, seria bom se colocassem uma cortina ali.

quarto_CapeDiemLodgeO banheiro está separado do quarto por meia-parede e uma porta de vidro. Isso pode tirar um pouco a privacidade em usar o banheiro, mas não foi problema para nós. Banheira e amenidades, secador de cabelo e balança, banho bom!

banheiro_CapeDiemLodge

banheira, portinhas de vidro para chuveiro e privada, e amenidades do banheiro.

Ponto Negativo:

Nosso quarto tinha uma vista fantástica para a piscina e era isolado no fundo do Lodge, ótimo! Mas era de frente para a cozinha. 7h da manhã você acorda com um barulhinho. Como queríamos aproveitar o dia, não atrapalhou nosso sono. Mas se você pretende dormir até tarde, talvez seja melhor outro quarto.

A claridade que entra pela janela sobre a cama também pode incomodar os dorminhocos.

Endereço: 11 Vesperdene | Green Point, Cidade do Cabo Central 8005, África do Sul

Site

Pretendo voltar a Cape Town, e voltando, me hospedarei de novo no Cape Diem.

Leia também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s