Como conhecer a Cotê D’Azur

Escolhemos Nice como base na Riviera Francesa. E essa, por sinal, foi uma excelente decisão. Nice está bem perto das principais cidades da Costa Azul e tem uma infraestrutura  bacana de hospedagem, restaurantes, etc.

Além disso, esta é a 2ª cidade turista na França (adivinha a primeira?), o que demanda um pouco mais de tempo de para conhecer. Caso você não fique hospedado em Nice, eu recomendo fortemente passar, pelo menos, 1 noite por lá e reservar 2 dias para conhecer a cidade.

De Nice para as demais cidades, você pode optar por estradas de acesso com e sem pedágio. Se tiver tempo e não se importar com as curvas, opte pelas Corniches que vão beirando a costa. E prepare-se para fazer pequenas paradas e tirar belíssimas fotos.

Nossa escolha foi por conhecer a região de carro. Sem dúvida, essa é a melhor opção, mas não é a única. De Nice saem ônibus e trem a preços bem acessíveis para as demais cidades.

Distâncias aproximadas de Nice às principais cidades da Côte D’Azur e Mônaco:

Mônaco – 20km
Èze – 12km
Cannes – 32km
Saint-Tropez – 112km
Antibes – 20km

Quantos dias em cada cidade?

Na minha humilde opinião, exceto por Nice e (talvez) Saint-Tropez, todas as outras poderiam ser feitas em um “bate-volta”. Como fomos no pico do calor, não levamos mais que 3 ou 4 horas nas outras cidades. Era conhecer os pontos principais, beber / comer alguma coisa e voltar pra Nice (para a praia, mais especificamente!).

Mesmo que você queira visitar algum museu, um dia é mais que suficiente para Mônaco e Èze. Cannes e Antibes não chegamos a conhecer, mas pelo que eu li também requer pouco tempo.

No caso de Saint-Tropez eu reservaria 2 dias. Em um dia você consegue conhecer o pequeno balneário, seus pontos principais e ainda relaxar um pouco na famosa Pampelonne Beach. Mas confesso que ficaria mais 1 dia para conhecer as outras cidades vizinhas.

Existe um passeio de barco que sai do porto de Saint-Tropez e te leva aos principais pontos da Costa. Como tínhamos acabado de almoçar, o marido achou melhor abortar a ideia. Sábia decisão.

E Nice, definitivamente, não dá pra conhecer em 1 dia só. A menos que você abra mão de curtir a linda praia de pedrinhas…

Nos próximos posts, os detalhes de cada cidade, seus passeios e dicas preciosas.

Leia também:
Saint Tropez
Èze e visita à fábrica da Fragonard
Nice, França
Côte D’Azur e Provence – mitos e verdades
Mônaco, um pequeno país “na” Côte D’Azur

Uma opinião sobre “Como conhecer a Cotê D’Azur

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s