Um dia perfeito em Lausanne

lausanne4Lausanne (ou Lausana, em português), na Suíça, é uma das cidades às margens do Lago Léman. Entre as 5 maiores cidades do país, Lausanne é a Capital Olímpica e abriga a sede do COI (Comitê Olímpico Internacional), além de outras instituições ligadas ao esporte.

Nossa visita à Lausanne rendeu fotos lindíssimas e um domingão bem agradável nessa cidade da Suíça francesa. Quer ver quais são os passeios imperdíveis por lá?

Caminhar as margens do Lago Léman lausanne1

Também conhecido como Lago de Genebra, é muito conhecido por ser o local onde o corpo de Charlie Chaplin foi encontrado 6 semanas depois de ter sido roubado do Cemitério de Coursier-Sur-Vevey (Wikipédia). Tirando esse fato bizarro-trágico, o lugar é realmente lindo. Um convite a caminhadas matinais ou um bom passeio de bike. Os alpes ao fundo completam a paisagem.


Visitar Ouchy e seu Castelo

lausanne2

Sentido horário: 1 – Château d’Ouchy / 2 e 3 – Ouchy / 4 – Denatou Park

Você pode acreditar que esse lindo castelo medieval foi construído por volta de 1200? (até hoje me impressiono com o estado de conservação impecável das construções na Europa). Hoje o Château d’Ouchy é um hotel e faz parte da linda paisagem de Ouchy, uma das zonas turísticas mais visitadas da cidade.

Ouchy está na parte sul do Lago Léman. Além de hotéis e restaurantes super agradáveis, você encontra por lá o Elysée Museum (exposições fotográficas), o Museu Olímpico e o Denatou Park

lausanne6

1 – Elysée Museum / 2 – Tocha olímpica no Museu Olímpico / 3 – Entrada do Museu Olímpico


Alugar uma lanchinha em Ouchy

lausanne3Sem dúvida, a parte mais legal de Ouchy foi “navegar” pelo Lago Léman. Bem em frente ao Castelo de Ouchy você encontra algumas opções de lancha, barquinhos, etc (não sou conhecedora de assuntos náuticos rs). Por aproximadamente 50 euros, você consegue alugar uma lanchinha para até 6 pessoas / 30 min.


Conhecer o centro antigo da cidadelausanne5
O centro antigo de Lausanne é uma mistura de galerias, lojas e construções medievais lindíssimas. Subindo as escadarias “du Marché” você encontrará a imponente Catedral de Lausanne. Lá de cima, uma bela vista da cidade.


Visitar a sede do COI e o Castelo de Vidy

O Comité Olímpico Internacional é parada obrigatória pra quem visita a cidade. O Castelo de Vidy data do século 18 e foi recentemente anexado ao COI.

lausanne7
Assim como outras cidades suíças, Lausanne também tem um transporte público excelente e pontual. Para se deslocar pela cidade, consulte as linhas e horários aqui ou baixe o aplicativo no seu celular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s