10 motivos para turistar em São Paulo – parte 1

sp

foto: reprodução Google

Como uma boa carioca eu deveria detestar São Paulo. Tirando as piadinhas e as brincadeiras onde o único objetivo é “sacanear” os paulistas, eu realmente não “podia” gostar de viver naquela cidade. Trânsito, poluição, excesso de trabalho, aeroportos sempre cheios, 450 kms de distância do Rio…

Bom, o fato é que eu me apaixonei pela terra da garoa. E sim, eu estou preparada para ouvir todo o tipo de retaliação dos meus bronzeados conterrâneos.

São Paulo é o centro do “mundo Brasil”. É onde tudo acontece, onde as coisas chegam primeiro, onde é possível encontrar de tudo. O tempo todo. São Paulo é multicultural, é mistura, é diversidade. Impossível não ficar impressionado com a imponência dessa grande metrópole brasileira.

Por isso, decidi publicamente declarar meu amor a São Paulo com esse artigo. Uma cidade que é extremamente injustiçada no quesito “preferência dos turistas”, merece mostrar ao mundo o que tem de bom! E com a Copa 2014 chegando aí, tá mais do que na hora de você conhecer a maior cidade do país, né não?

10 MOTIVOS PARA TURISTAR EM SÃO PAULO

1 – A melhor comida do mundo está lá.
Ou melhor, as melhores comidas do mundo estão lá. Não, não! As melhores comidas de todos os cantos do mundo estão lá. Restaurantes japoneses, italianos, árabes, o melhor da culinária brasileira… Eita lugarzinho onde se come bem! Os sabores, a apresentação e, claro, o atendimento são impecáveis. Não é a toa que o 6º melhor restaurante do mundo está lá (D.O.M. de Alex Atala). Dica: se você é um amante da boa gastronomia, tente ir durante a Restaurante Week (semana de descontos).

O Chef Alex Atala, Foto Veja SP

atala

2 – Melhor atendimento do Brasil (e melhor do que muitas outras cidades do mundo!).
Não dá pra negar. Os paulistas são mais educados e gentis que a “média Brasil”. Seja numa loja da Zona Leste ou no shopping Cidade Jardim ($$$), você quase sempre recebe um atendimento excelente. Até os taxistas da capital paulista são mais solícitos.

3 – Tudo funciona. Sempre. Mesmo.
Bateu vontade de comer um japonês as 3 da madruga? Tem. Tá com preguiça de sair do hotel? Eles entregam. Não tem dinheiro em espécie? A maquininha do cartão vai até você. Não tem erro, o que você quiser (e quando quiser), você encontra em São Paulo.

4 – Vila Madalena e seus botecos
A minha “Lapa paulistana”. Onde eu encontrei os melhores botecos de São Paulo. Onde rola sempre uma boa feijoada no domingo e as vezes até um sambinha “apaulistado” pra matar a saudade. O clima boêmio se junta a azaração e também é o lugar perfeito para os solteiros em-busca-de. Além disso, caminhando pelas ruas da Vila Madá (para os íntimos), você encontra pequenas e encantadoras lojinhas de artesãos e alguns bons brechós.

Foto de Fernando Moraes, site Veja SP

sao-bento-fernando-moraes

5 – A noite paulistana
Para todos os gostos, para todos os bolsos e para todas as idades. Do sertanejo a música eletrônica. Sempre muito animadas, tem “balada” os 7 dias da semana. Até “de 2a feira”, como dizem meus amigos. Na verdade, as festas durante a semana são melhores que as de sábado e domingo.

Gostou? Eu prometi 10 motivos, os outros cinco você encontra no próximo post.

Leia também:
Um fim de semana no Rio
Mais um fim de semana na cidade maravilhosa
Recife e Olinda, Pernambuco

Uma opinião sobre “10 motivos para turistar em São Paulo – parte 1

  1. Cris, você apresentou São Paulo de uma maneira muito carinhosa, nota 10 para as dicas e suas considerações pelo Paulistas, sou apaixonada pela cidade, viu podemos ser bons vizinhos….kkkk

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s