Aruba: mais azul impossível!

P1270883Aruba foi uma grata surpresa! Uma viagem não planejada, decidida em cima da hora, para curtir um feriadão prolongado em novembro. Aproveitamos uma promoção aérea divulgada no Melhores Destinos e embarcamos. Vôo pela CopaAirlines, com escala no Panamá.

Então bora procurar hotel no Booking: pelo mapa escolhemos um “pé-na-areia”. E o eleito foi o Divi Aruba Phoenix, o único com disponibilidade!

Depois foi arrumar as malas: biquíni, saída-de-praia, protetor solar, chapéu, chinelos… vestidinho com sandálias para jantar… E uma câmera a prova-d’água (que compramos na escala no Panamá, no aeroporto mesmo). Se tiver um próprio (ou como pegar emprestado), vale levar máscara de snorkel e pé-de-pato e não depender de alugar ou de passeios pagos. Pronto! Nada como viajar para a praia: a mala vai leve que é uma beleza!

O aeroporto de Aruba é uma graça, composto por vários prédios baixos interligados e espaços ao ar livre. Almoçamos ali, no restaurante 14-Bis, e pegamos um táxi pro hotel, em Palm Beach. O Centro (Oranjestad) estava bem lotado por conta de 2 cruzeiros parados no porto, e o povo em restaurantes, nas lojas e nas ruas. Aruba é o quintal dos americanos: só se ouve inglês, se usa dólar, se vê gringo. Pensei P1270993que fosse encontrar só casais em lua-de-mel. Mas 90% são casais coroas e famílias, americanos!

Desde o aeroporto até o hotel, te entregam várias revistas e folders com descontos para passeios, restaurantes e lojas. Vale a pena dar um confere e aproveitar alguns.

Chegando no hotel, fui logo curtir a 1ª tarde na praia, bem em frente ao hotel. Foram 5 dias assim: praia! De um mar azul turquesa e um céu mais azul ainda. Com um marzão ali, quase não dava vontade de sair do hotel. Quer dizer, da praia do hotel.

P1000066

Passeios – Há muitos passeios que valem a pena! Vou contar sobre eles em um post a parte!

P1000125

Delicioso risoto de lagosta do Gianni’s

Refeições – O hotel não tinha café-da-manhã incluso na diária (normal por lá), então fizemos comprinhas num dos mercados chineses nas quadras de dentro de Palm Beach. Além do café, fazíamos mais uma das refeições no quarto. E no almoço ou no jantar, íamos até a quadra de trás de Palm Beach a um restaurante. Comemos no Pure Ocean (do hotel, na areia da praia!) Iguana Cantina e TGI Friday’s no Shopping Paseo Herencia Mall, no Gianni’s (risoto de lagosta divino), e no Iguana Joe’s de Oranjestad. Atenção: jante cedo! A maioria dos restaurantes fecha às 23h.

Bebidas típicas – Cerveja Balashi, drinks com Rum Palmera como o “Aruba Aribe”, vinho arubiano Druift (não conseguimos encontrar), Coecoei (licor de agave).

drink Aruba Aribe no passeio de barco para snorkelling

drinks com rum no passeio de barco para snorkelling

Compras – Em Oranjestad: na Main Street e nos vários shoppingzinhos, além da feirinha na orla do Centro. Há feirinha de artesanato em Palm Beach a noite perto dos restaurantes. Há várias lojinhas da Aruba Aloe com cremes e géis.

Dicas:

  • Não vale a pena pegar hotel all inclusive em Aruba (porque você acaba ficando muito tempo fora
    Florins: troque só se for colecionador de moedas :)

    Florins: troque só se for colecionador de moedas

    do hotel, fazendo passeios);

  • Não troque dinheiro pela moeda local (Florins), pois ninguém as usa. De barraquinha de artesanato, a mercados, táxis, restaurantes e hotel: todo mundo aceita dólar! Até aceitam florins, mas o troco será em dólar!
  • A língua local, o Papiamento, é bem parecido com um português “mau escrito” e dá pra entender tudo lendo. Mas ouvindo, é impossível! rsrs. Não se preocupe, a ilha inteira fala inglês!
  • Não esquente com período chuvoso, passa uma nuvem com uma chuvinha (você aguarda no sombreiro) e eu 10min o sol já está de volta. Também não esquente com período de tornados/furacões, pois eles não alcançam Aruba, Bonaire, Curaçao e a costa da Venezuela. Não é realmente o paraíso?

Leia também (em breve!):

7 opiniões sobre “Aruba: mais azul impossível!

  1. Olá! Estamos qurendo aproveitar uma promoção no Melhores Destinos para Aruba em novembro, mas estamos muito na dúvida se chove ou não. Já li em alguns lugares que pode chover todos os dias, mas pancadas rápidas…Queria saber se faz sol e como foi o tempo na sua viagem. Obrigada, ALine e Thiago

    Curtir

    • Olá, Aline e Thiago! Tudo bem?
      Olha, nós fomos pra Aruba em novembro passado e o tempo ficou ótimo! Normalmente chovia de madrugada. Quando acordávamos bem cedo estava ainda meio nublado e umas 9h da manhã já estava o solzão lá. Em apenas 2 dias choveu no meio do dia, e foi realmente muito rápido, menos de 10 minutos de chuva. Sendo que 5 minutos antes estava um solzão, e 5 minutos depois o céu estava completamente azul novamente e o sol lá. Uma das vezes, me abriguei no guarda-sol da praia e li um trechinho do livro até o sol voltar. Na outra vez, estávamos indo almoçar, e nem vimos direito a chuva porque quando acabamos de comer já estava o sol lá fora.
      Enfim… pode ir sem medo! 😉
      Obrigada pela visita! Depois volta pra contar como foi.
      Beijo, Cris.

      Curtir

      • Obrigada pelas dicas, Cris! Acabamos que resolvemos ir em dezembro, porém ainda indecisos se para Aruba ou Saint Maarten, Anguilla e St.Barth. Uma amiga me disse que esses destinos também são demais! Li no Viaje na Viagem que Aruba pode ter 65,7mm de chuva e Saint Maarten 86,4mm. Eu sempre quis começar por Saint Maarten, mas também não descarto Aruba, pois dizem que é lindo também! Vou ler seus posts pra ajudar a me decidir rs. Parabéns pelo blog e muitas viagens pra nós! Bjo, Aline

        Curtir

      • Por nada, Aline.
        A temporada de furacões no Caribe termina em novembro, então em dezembro ta liberado, pode escolher pra onde quiser! 😉
        Eu amei Aruba, mas não conheci ainda Saint Maarten. Vai ser ótimo de qualquer maneira!
        Obrigada pela visita. Também curti seu blog, e estou pensando em te escrever sobre O tour dos leitores com minha mãe. Fizemos uma viagem de 16 dias pelo sul do Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai, só eu e ela numa excursão. Foi bem legal!
        Muitas viagens! Sempre!
        Beijo, Cris.

        Curtir

    • Olá, xará! Tud bem?
      Dá pra viajar entre Aruba e Curaçao de avião.
      E entre Los Roques e Isla Margarita de avião ou passeios de barco.
      Para ir de Aruba ou Curaçao para as ilhas Venezuelanas, só de avião, e terá que fazer escala em Caracas.
      Beijo, Cris.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s