Voando Copa Airlines

P1000011A Copa Airlines agora tem vôos partindo do Brasil, de várias cidades brasileiras. Para quem, como eu, mora aqui no norte, e quer voar pro norte da América do Sul, pra América Central, Caribe ou América do Norte, os trajetos da Copa via Panamá, sem precisar passar pelo Rio e São Paulo (que é uma senhora contra-mão), são uma mão-na-roda!

A Copa faz parte ainda da Star Alliance, então (teoricamente) você ganha os pontos (milhas) da viagem no seu programa de pontos de qualquer companhia aérea membro do grupo, como a TAM/Multiplus. Digo teoricamente porque a TAM está nessa de sai-não-sai da Star Alliance e aí que nossos pontos não entraram. Para resolver o problema, enquanto a TAM não se resolve, vamos fazer registro direto com a Star Alliance ou outro membro do grupo. (Na viagem para a África do Sul, os pontos entraram direitinho na Multiplus).

P1000004Testamos a Copa indo para Aruba em novembro. Manaus – Panamá – Aruba.

A compra foi super fácil, o site da companhia tem interface em português. Os preços são camaradas e conseguimos uma promoçãozinha (veja dicas de como encontrar promoções de passagens).

O tempo de escala no Panamá (2h na ida e 1h30 na volta) não permitiu sair do aeroporto e acrescentar um passeio por outro país na viagem, mas foi suficiente para uma boa olhada e comprinhas no Free Shop. Diversas lojas, muitas se repetem e os preços são tabelas mesmo entre lojas diferentes. Então não perca tempo rodando, compre logo o que você gostou. Afinal… o Panamá é um conhecido “paraíso” de eletrônicos portáteis.

Espaço – É aquilo de sempre, né? Não tem pra onde fugir. Mas há a opção de pagar classe executiva…

Entretenimento de bordo – A ida foi super tranquila: telas de TV individuais recheadas de filmes. Nem senti o tempo passar. Mas na volta… nenhum dos 2 vôos tinha TV e o 2º vôo nem som tinha. Havíamos guardado o MP4 na mala, já que teve entretenimento de bordo na ida. Nos ferramos. O jeito foi ficar ouvindo os bebês do avião chorar, não deixando ninguém dormir. 😦 Portanto, carregue sempre seu livro, MP4, Smartphone, Ipad ou laptop abastecido com diversão (filme, jogos, músicas e seu fone de ouvido, por favor!) na bolsa de mão.

Comida – Fantástica. Talvez eu vá achar todas as companhias que oferecem um mínimo de lanche/comida decente, que não te deixe com fome, fantásticas. Estou profundamente mal-acostumada (no mau sentido mesmo) com a péssima oferta de comida nas companhias aéreas brasileiras. Amendoim ou barrinha de cereal (quando oferecem, e quando é grátis) é o Ó! Mas a comida da Copa é de verdade: refeições com entrada (pãozinho com manteiga e geleia, e salada), prato principal com opções (ex. penne ao molho pesto, ou frango com legumes), e sobremesa (salada de frutas). Café-da-manhã nos horários mais cedo (opção entre omelete ou waffle, mais iogurte e suco), ou lanche em horários intermediários (sanduíches quentes de frango ou carne). Tudo com várias opções de bebidas.

Vôos sem atraso… Ai, ai… Não quero saber de outra companhia agora (até voar numa melhor!). E meu noivo só busca destinos onde a Copa leva! kkkk

Leia também:

3 opiniões sobre “Voando Copa Airlines

  1. Que bom ler este relato, Cris! Nunca voamos de Copa e vamos para Aruba com eles e para Saint Marteen final do ano tbm. Já ouvi gente falando mal dos voos vindo de Orlando e Miami com bagagens extraviadas e arrombadas. Tomara que a gente tenha o mesmo conforto que vocês 🙂 Bjs,Aline

    Curtir

    • Aline, nunca tivemos problema com a Copa Air. Agora pra Cartagena viajamos com eles de novo e foi tudo tranquilo como da 1ª vez.
      Nossas malas passaram por zilhões de revistas mas foi por causa da Polícia Federal da Colômbia (afinal estávamos voando para Manaus – cidade-sede do mundial, 3 dias antes do início da Copa do Mundo, e havia um reforço de revistas para prevenir entrada de drogas no Brasil). Mas a Copa Air nos deu todo o suporte e explicações/orientações sobre o que estava acontecendo. Nos chamaram pra retirar os cadeados das malas para que não fossem quebrados. Então só tenho boas experiências com a Copa Air. Em agosto vamos viajar com eles de novo pro Equador, onde vamos começar nosso mochilão pela América do Sul.
      Tomara que vocês também tenham sorte e esse conforto.
      Beijo, Cris.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s