Vai pra Amsterdam? Fique numa casa-barco!

Nota do blog: avaliacao 4,5

Essa realmente foi uma das experiências de hospedagem mais interessante que já tive! Ir a Amsterdam e ficar numa casa-barco deveria ser obrigatório para todo viajante que se preze. Mais Amsterdam, impossível.

Cortada por vários canais, a cidade tem ao todo cerca de 600 casas-barco. Você encontra de todos os tipos, desde as mais luxuosas até as mais simples. O valor imobiliário dessas “propriedades” pode superar muitos apartamentos convencionais, já que hoje o Governo já não libera mais concessões para novas casas-barcos.

Nós estavamos em 4 pessoas (2 casais) e optamos por essa simpática casa azul aí da foto! The Blue House Boat.

???????????????????????????????

A localização também é ótima! Em um dos principais canais da cidade e bem no centro do Jordaan, que muitos dizem ser o melhor bairro de Amsterdam. Fomos a pé para as principais atrações da cidade, nem precisamos de transporte público.

Não tirei muitas fotos de dentro, mas é só clicar na imagem abaixo e você pode ver as fotos no site da casa:

amtd3

A reserva foi bem fácil, pelo Booking.com. Alguns dias antes da chegada combinei todos os detalhes com o proprietário por e-mail e tudo estava perfeito quando chegamos. Aliás, a recepção, a facilidade e a atenção dele foram grandes diferenciais. Limpeza, estrutura e conservação impecáveis. Tudo excelente mesmo.

O preço? Fomos no período entre o Natal e Ano Novo e, a julgar pela quantidade de gente na cidade, acho que era uma período de alta temporada. Pagamos cerca de 238 euros a diária ou 119 euros por casal dia. Achei bem razoável.

Agora, a pergunta que não quer calar…. Balança?
Sim, mas é quase imperceptível. Minha amiga que sempre enjoa em barcos não passou mal!

De resto, você nem sente que está num barco. Tinha até uma varandinha, onde algumas aves simpáticas vinham nos visitar em busca de comida. =)

???????????????????????????????

Leia mais:
Heineken Experience em Amsterdam
Casa da Anne Frank em Amsterdam

4 opiniões sobre “Vai pra Amsterdam? Fique numa casa-barco!

  1. Chris, eu já fiquei em casa barco quando fui pra Amsterdã e concordo, é uma experiência muito legal! Fiquei com medo de enjoar por conta do balanço mas quase nem notei. Eu também sempre recomendo aos meus amigos que querem visitar a cidade! 🙂

    Curtir

  2. ótimo post!!! acabei de reservar uma e tenho algumas duvidas, ja que vai ser minha primeira experiencia nas HouseBoat. em releção a seguranca, oq vc achou?? perigo de assalto ou algo assim? a que reservei tb fica no bairro Jordan e a reserva tb foi feita pelo booking.com.

    Curtir

  3. Pingback: Alugar uma casa-barco em Amsterdam: uma boa ideia com crianças | Viajando com Pimpolhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s