10 atrações imperdíveis em Amsterdam

amtd4
É impressionante como uma cidade relativamente pequena tem tanta coisa pra fazer. Seguem as 10 atrações imperdíveis em Amsterdam, na minha modesta opinião. =)

1 – Heineken Experience – vale muito a pena. Um “parque de diversões para adultos”. Todos os detalhes eu contei nesse post aqui.

2 – Passeio de barco pelos canais – uma ótima maneira de conhecer a cidade que vive em torno das águas. Também contei os detalhes aqui.

amtd2

3 – Red Light District – é diferente de tudo que você já viu. Mas ao mesmo tempo, menos chocante ou marginalizado do que você imagina. São ruas onde as prostitutas se exibem nas vitrines. Nos fundos, pequenos quartinhos que elas alugam para receber seus clientes. Não achei a região super vulgar ou agressiva. Até vi algumas famílias com crianças andando pelas redondezas. DICA importante: não fotografe as meninas. Eu nem sequer tentei, mas ouvi dizer que eles podem até tomar sua câmera.

4 – Coffeshops – não vá entrar no Coffeshops e pedir um cafézinho e um muffim! A menos que você queira um muffin, digamos, “batizado”. (rs) Coffeshop não são cafeterias! Na verdade, são lugares onde você pode comprar maconha. O uso da maconha é tolerado em Amsterdam e os coffeshops são bem populares por lá. O mais conhecido deles é o Bulldog, o primeiro da cidade e que agora tem várias lojas espalhadas por Amsterdam. Eu não fui nele, mas dizem que os melhores são aqueles que ganharam a Cannabis Cup (sim, rola até uma competição!). Confira os ganhadores de 2013 aqui.

5 – Casa da Anne Frank – Anne foi uma menina judia que se escondeu com sua família durante 2 anos em um sobrado de Amsterdam na época da Segunda Guerra. Foi lá que ela escreveu boa parte do conhecido Diário de Anne Frank. A visita é comovente e vale a pena. Aqui tem um post especial sobre essa atração.

6 – A clássica foto na Museumplein – a praça dos museus é um ótimo lugar para os amantes de museus. Lá estão reunidos os principais museus da cidade, inclusive o Museu de Van Gogh. Como eu não sou muito fã, fiquei só nas fotos externas do lugar. E claro, na foto clássica da inscrição “I amsterdam“. Dica: se você quer tirar a foto ideal, vá bem cedinho… do contrário, vai levar de recordação um foto cheia de “amigos desconhecidos”. Como essa aí dos nossos amigos e as simpáticas “intrusas” (rs).

amtd1

7 – Vondelpark – eu só passei pela frente do parque, mas o casal de amigos que viajou com a gente aproveitou pra dar uma corridinha lá enquanto fazíamos o passeio de barco. Mesmo no inverno, disseram que é lindo, espaçoso e o lugar ideal pra correr ou andar de bike. Vai ficar pra próxima. =/

8 – Mercado de Flores – é um mercado flutuante que fica no canal Singel. A Holanda inteira é muito conhecida por suas tulipas, mas alí você vai achar flores de diferentes tipos e cores. É um bom lugar para comprar um souvenir. Funciona de seg a sáb das 9h às 17h30 e domingo das 11h às 17h30.

9 – Praça Dam – é a principal praça da cidade. Fica no centro histórico de Amsterdam e é cercada por momumentos históricos lindíssimos, como o Palácio Real e o Obelisco em homenagem aos mortos na 2ª Guerra. Lá também fica o conhecido museu de cera Madame Tussauds.

10 – Joordan e suas 9 ruas – Joordan é um dos bairros mais charmosos de Amsterdam e suas famosas 9 ruas de compras, com brechós, galerias de artes e algumas lojas de grifes. Vale a pena o passeio.

Leia mais:
Passeio de barco pelos canais de Amsterdam
Vai pra Amsterdam? Fique numa casa-barco!
Casa da Anne Frank em Amsterdam

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s