Viagem a Cartagena e o aeroporto do Panamá

Nós casando!

Nós casando!

Começo com uma dica preciosa para as futuras noivas: não viajem no dia seguinte ao casamento. Principalmente na parte da manhã ou início da tarde.

Nosso vôo com destino a Cartagena das Índias, na Colômbia, estava marcado para as 12:30 no Galeão. Parecia um horário tranquilo. Mas pensando que devemos estar no aeroporto com 2h de antecedência, considerando o tempo até oGaleão, etc… Ufa! Correria! Isso tudo de ressaca da festa maravilhosa no dia anterior.

Chegamos ao aeroporto a tempo. Mas… nos concentramos tanto no casamento que esquecemos de sacar dinheiro e fazer câmbio. Fizemos tudo isso depois de despachar as malas, cambiamos para dólar (não tem pesos colombianos nas casas do Galeão) e embarcamos. Agora é só relaxar e curtir a viagem.

TV individual nos assentos: voando Copa Air

TV individual nos assentos: voando Copa Air

O vôo da Copa Air como sempre foi ótimo, com excelente serviço de bordo. Chegamos ao aeroporto do Panamá com escala de 4h. Pesquisei antes e li que não valia a pena sair do aeroporto para fazer compras nos shoppings do Panamá em escalas menores do que 6h, devido ao tempo de deslocamento e burocracias da alfândega. Portanto, bora curtir aeroporto mesmo.

Fomos jantar no ultimo piso do aeroporto, numa praça de alimentação super fofa. Fomos ao restaurante Air Margarita Ville, todo estilizado. Eu ataquei de nachos com tudo-o-que-tinha-direito (amo) e meu agora marido já começou a entrar no clima da culinária caribenha: peixe com patacones (um tipo de banana-da-terra amassada e frita). Atendimento excelente, wi-fi, ainda nos deixaram carregar o laptop. Pagamento em dólar.

Air-Margarita-Ville

O aeroporto do Panamá possui muitas lojas free shop. Demos uma passada na mais comuns delas (La Riviera) para comprar adaptadores de tomadas. Depois, procurar uma casa de câmbio para trocar os dólares por peso colombiano. Como previsto, o câmbio não estava bom. Mas trocamos um pouquinho caso precisássemos ainda hoje.

Cartagena-Copa-AirE vambora voar de novo do Panamá pra Cartagena. Pouco mais de 1h. No aeroporto de Cartagena, o transfer do Hotel Alfiz nos esperava. Que maravilha!

Aí vai outra dica: não planeje nada no roteiro para o dia de uma longa viagem. Eu havia planejado sair para lanchar, mas estávamos esgotados. Fizemos check-in no hotel e por lá ficamos. ZZZZZZZZZZ…

Leia também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s