Hotel San Pedro de Majagua, em Islas Rosario, Cartagena

SanPedroMajagua_quartoNota do blog: nota hoteis_5

A melhor forma de conhecer as Islas Rosario é se hospedar em uma das ilhas desse arquipélago. Assim, você conhece com calma, desfruta, faz atividades náuticas (mergulho e snorkelling) e curte praia. Escolhemos a Isla Grande, maior das 27 ilhas, e o Hotel San Pedro de Majagua.

Por que esse hotel? Porque foi muito bem avaliado nas fontes consultadas (Booking e Tripadvisor), porque ficava numa das ilhas, com praia particular,e porque é o melhor ponto para fazer mergulho com cilindro nas ilhas.

Como chegar? O hotel possui um ótimo esquema de transporte. Ele possui um hotel filiado na cidade murada, o Bóvedas de Santa Clara. De lá, sai um ônibus às 8:30 para a Marina Santa Cruz, no bairro Manga, de onde sai o barco do hotel às 9h. Esse transporte é pago à parte da diária. Custa 105.000 COPs/pessoa.

Quanto tempo ficar? Ficamos hospedados por 4 dias no total (3 noites), e foram suficientes para fazer as principais atividades. Mas eu ficaria mais tempo tranquilamente.

Ao chegar, por volta das 10:30, fomos recepcionados com drinks de corozo (fruta local). O check-in do quarto é apenas às 13h. Não achei um problema. Deixamos as malas na recepção, trocamos a roupa e fomos curtir praia! Depois do almoço, o quarto já estava liberado.

SanPedroMajagua_Spa

Spa do hotel: num terraço aberto, com vista para o mar e pôr-do-sol

Atividades disponíveis:

  • curtir as 2 praias do hotel, com águas quase mornas e azulzinhas
  • andar pela ilha a pé, de bike (do hotel) ou com guia local
  • Lagoa Encantada, na própria Isla Grande e bem perto do hotel, há uma mini-trilha (100 m) por trás dos quartos
  • sessões de 1h massagem no Spa (120.000 COPs)
  • mergulho com o Diving Planet, que tem um estande para os hóspedes do hotel
  • snorkelling, que pode ser feito por conta própria se você levar máscaras, com o Diving Planet, ou com os nativos como parte de passeios pelas ilhas
  • recomendo um passeio de barco com um nativo da ilha por todas as 27 ilhas do arquipélago, com direito a parada para snorkelling e para banho na paradisíaca ilha do Parque Isla Rosario (falo mais sobre o mergulho e passeio de barco com snorkelling aqui)
Mergulho nas Islas Rosario

Mergulho nas Islas Rosario

amenidadesPontos Positivos

Amamos esse hotel. Desde a equipe, as opções de atividades, o quarto, cama mega confortável, amenidades com produtos L’Occitane no banheiro, o spa, praias, transporte, tudo! Não é um hotel barato, mas o custo/benefício é excelente! Vale cada centavo!

Varanda do quarto 'Tiburón', nossa suíte júnior

Varanda do quarto ‘Tiburón’, nossa suite júnior

Refeições: Um destaque especial para as refeições caprichosamente feitas pelo chef do hotel, Yobany Villegas. Sensacional! Comemos cerca de 14 pratos diferentes, mais entradas e sobremesas, e cada um mais delicioso que o outro. O café-da-manhã está incluído nas diárias. Almoço e jantar são pagos a parte, e custam cerca de 100.000 COPS por refeição para casal (com bebidas). Não há outras opções de restaurante tão próximas. No almoço, você pode combinar com um nativo para fazer lagostas ou caranguejos, ou ir a outros hotéis. Há um restaurante simples numa praia próxima, com acesso por trilha, caiaque ou barco. Mas, super recomendo ficar no restaurante do hotel mesmo.

Restaurante com teto de palha e vista pro mar. Prato com lagosta, mariscos, arroz de coco e patacones. Sobremesa: super brownie com sorvete. Tudo mega delicioso!

Restaurante com teto de palha e vista pro mar. Prato com lagosta, mariscos, arroz de coco e patacones. Sobremesa: super brownie com sorvete de baunilha. Tudo mega delicioso!

Pontos Negativos

É uma pena que até nesse paraíso existam os vendedores nos importunando o tempo todo. Acho justo o hotel abrir suas dependências para os locais venderem artesanato e oferecer serviços. Mas daí a abordarem todos os hóspedes a cada 10 minutos, não precisa, né? Fiquem lá quietos que os hóspedes pedem se quiserem algo. Mas nem isso diminuiu a nota do hotel. Fantástico!

Leia também:

2 opiniões sobre “Hotel San Pedro de Majagua, em Islas Rosario, Cartagena

  1. Olá! Adorei o blog e os posts de Cartagena. Ele fez que eu, meu namorando e mais uma casal de amigos ficássemos tão empolgados que estamos com as passagens compradas e com o hotel San Pedro de Majagua reservado hehe, só agora surgiu uma duvida em relação ao tempo que o barco leva pra levar até Cartagena. Pois nossa estadia é até as 12h e o nosso voo de volta é 17:57 e vimos em alguns lugares que o barco só sai da ilha as 15h e demoraria em torno de 3 horas? Fiquei apavorada é isso mesmo? Muito obrigada pela atenção.

    Curtir

    • Olá, Jael. Cartagena é uma delícia, e o Hotel San Pedro de Majagua é maravilhoso!
      Tem horários certos para a saída dos barcos sim. Mas a viagem leva entre 1h e 1:30 apenas.
      Confira com eles por e-mail horários alternativos de saída da ilha. Acho que tem saída pela manhã.
      Abraço

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s