De volta a Cidade Murada de Cartagena

Interior do Hotel Charleston Santa Teresa

Interior do Hotel Charleston Santa Teresa

Na tarde do 7º dia em Cartagena, após 4 dias paradisíacos em Islas Rosario, hospedados no maravilhoso Hotel San Pedro de Majagua, voltamos a cidade murada. Utilizamos novamente o transporte do hotel barco – ônibus, já incluídos no pagamento da ida.

Na cidade murada, descemos do ônibus e pegamos um taxi, apenas por causa das malas. E chegamos ao esperado Hotel Charleston, que é o antigo Convento Santa Teresa reformado, mas mantendo muitas de suas características originais. Falo sobre o hotel em um post separado.

Estava caindo a tarde, já havíamos conhecido as principais atrações da cidade nos 2 dias em Cartagena, e íamos embora no dia seguinte pela manhã. O que reservamos para essas ultimas horas? Compras!!! 😉

Cafeto Café y Regalo

Cafeto Café y Regalo

Compras de Souvenir – Falei no post inicial de Cartagena, que as melhores opções de lembrancinhas (tanto para a nossa decoração de casa, quanto para presentinhos) eram miniaturas da Índia Catalina ou da mulher gorda de Botero, doces locais no Portal de los Dulces, e café.

O café colombiano é muito famoso e apreciado, e é bem mais fraco que o café brasileiro, mas muito saboroso. Portanto fomos em busca: café, café, café! Encontramos uma lojinha de café gourmet linda numa pequena galeria, que se chama Cafeto Café y Regalos, na Calle San Juan de Dios. Também fomos ao mercado Carulla procurar a marca mais recomendada pelos colombianos com quem conversamos: Sello Rojo. Saímos com sacolas… rsrs

A noite, fizemos o famoso passeio de carruagem pelas ruas de Cartagena, uma delícia! Custou 45.000 COPs porque fizemos o trajeto do hotel até o restaurante, mas o passeio completo pela cidade custa 60.000.

Passeio de carruagem pela cidade murada

Passeio de carruagem pela cidade murada

Fomos jantar no conceituado restaurante El Santíssimo. Talvez o melhor restaurante que fomos na cidade. Muito bom!

8º e ultimo dia em Cartagena: Foi acordar fazendo as malas, tomar um Café-da-manhã buffet no hotel Charleston, que não foi barato (não estava incluído na diária), mas bem completo. E fazer check-out.

Vale chamar a atenção sobre os trâmites no Aeroporto ao sair da Colômbia. Pode ter sido pior porque estávamos a 3 dias do início da Copa do Mundo, viajando entre Colômbia e Manaus (conhecida rota de tráfico), mas prepare-se para exageros nas revistas. Despachamos as malas e fomos passar pela imigração. Revista minuciosa de toda a bolsa de mão, abrindo e olhando tu-di-nho, além do raio x. Revistaram nós 2, com os aparelhos de metal, e diversas perguntas (onde você mora? onde nasceu? por que está indo para Manaus? o que veio fazer na Colômbia?). Depois fomos encaminhados para uma salinha da Polícia Federal, onde entramos numa máquina de raio x mais potente, e respondemos de novo várias perguntas. Já estávamos na sala de embarque e fomos chamados para revista das bagagens despachadas. Tivemos que abrir os cadeados e foi feita uma revista minuciosa, retirando tudo da mala. Dei sorte por ser revistada por uma mulher, mais cuidadosa. Os revistadores homens deixavam cair necessaires, e não conseguiam arrumar novamente as malas organizadamente, e consequentemente,

A fofa loja El Marquet, no aeroporto de Cartagena, com um cartaz sobre a Copa do Mundo

A fofa loja El Marquet, no aeroporto de Cartagena, com um cartaz sobre a Copa do Mundo

fechá-las. Saco, né?

Após esse inconveniente, foi aguardar o vôo na fofa lojinha El Maket (deixe para comprar ímãs aqui e balas de café – ou de Amora – cobertas com chocolate que fizeram sucesso entre os amigos depois), com o que sobrou de pesos colombianos. E aí voar para o Panamá e depois para casa. Puxa… acabou! Já estou com saudade de Cartagena!

Leia também:

Uma opinião sobre “De volta a Cidade Murada de Cartagena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s