Hotel Charleston Santa Teresa, em Cartagena

quarto-CharlestonNota do Blog: nota hoteis_3.5

Hotel na cidade murada de Cartagena, no Centro Histórico. Foi um antigo convento da ordem carmelita no século XVII. Depois virou quartel, presídio e escola. Hoje é um hotel de luxo que ocupa um quarteirão inteiro da Plaza Santa Teresa.

Nos hospedamos nele na última noite de uma viagem de 8 dias por Cartagena. O Hotel Charleston me gerou muita expectativa, pois é muito bem falado e avaliado. Li muito sobre ele em outros blogs de viagem. Mas nos outros 2 hotéis em Cartagena (Alfiz Hotel, também na cidade murada, e San Pedro de Majagua, nas Islas Rosario) fomos tão bem atendidos e nos surpreenderam tanto, que o Charleston acabou decepcionando um pouco.

Por que esse hotel? Porque foi  bem avaliado (Booking e Tripadvisor), porque ficava na cidade murada, e porque eu queria muito ficar num dos dois antigos conventos transformados em hotéis de luxo em Cartagena (o outro é o Sofitel Santa Clara).

Charleston-decor1

Saguão do Hotel Charleston. Fiquei encantada com essa escada!

Charleston-banheiroPontos Positivos

A arquitetura do hotel é fantástica, aproveitaram muito bem a estrutura do antigo convento. Preservaram a capela e vários objetos.

A cama é muito confortável. O tamanho do quarto é ótimo. E o banheiro, que estava todo decorado com pétalas de rosas, é enorme.

A vista do terraço, onde fica a piscina, é uma das melhores da cidade.

charleston-piscina

Recepção do hotel Charleston

Recepção do hotel Charleston

Pontos Negativos

Achamos a equipe muito fria. Mais que o normal em grandes redes de hotéis. Foi o único hotel em Cartagena que nos cobrou as diárias no check-in e ainda passou o cartão num boleto em branco como “seguro” do frigobar. Isso nos deixou desconfortáveis.

Prometeram um drink de boas-vindas, avisaram que iam levar no quarto, ficamos esperando, e os drinks não chegaram. Fiquei na vontade, porque li que a melhor ‘limonada de coco’ era feito por eles.

Ganhamos um voucher de 50% nos serviços do Spa. Fomos agendar uma massagem e não havia horário disponível por 2 dias. Para quem ia passar apenas 1 noite… 😦

O preço do café-da-manhã, não incluído na diária, foi meio salgado. Mesmo para o ótimo buffet que é servido.

Parte do buffet do café-da-manhã e decoração

Parte do buffet do café-da-manhã e decoração

O pior foi tentar beber água no quarto. Haviam 3 marcas de água, todas em garrafas de vidro com tampa de chapinha. E nenhum abridor no quarto, nem um menu com preços do frigobar. Era madrugada quando acordamos querendo beber água. Ligar pra recepção e esperar um abridor (se é que chegaria, como o drink que não chegou) não parecia uma boa ideia. Dormimos com sede. Foi desagradável.

Capela do Convento preservada

Capela do Convento preservada

Leia também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s