Arena Amazônia e Manaus fazem bonito na Copa do Mundo

Arena-da-AmazoniaA Arena da Amazônia Vivaldo Lima foi considerado por muitos visitantes, inclusive pela Fifa, como o estádio mais bonito da Copa do Mundo 2014. E Manaus, a mais surpreendente das 12 cidades-sedes. Aqui foram disputados quatro jogos da 1ª fase do Mundial:  Itália x Inglaterra, Estados Unidos x Portugal, Croácia x Camarões e Suíça x Honduras.

Escolha tão criticada antes do início do mundial, até os ingleses se renderam a cidade. Manaus foi tomada por venezuelanos, colombianos, torcedores de todos os países que aqui jogaram, brasileiros de todos os cantos, e até japoneses! Os turistas curtiram e não se importaram muito com o calor.

Manaus foi citada pela Fifa como a cidade-sede com o melhor desempenho na 1ª fase da Copa. Foram avaliados (e elogiados) os quesitos segurança, atendimento aos turistas, atendimento em saúde e participação dos voluntários. A cidade, assim, se destaca como destino turístico no país.

Nós, do blog PGM, estivemos em 2 desses 4 jogos da Copa em Manaus, e vamos mostrar nossas italiaXinglaterraimpressões.

Estivemos no 1º jogo: Itália x Inglaterra. As 2 torcidas compareceram e fizeram festa. Os ingleses principalmente, vestidos de cavaleiros templários ou com ternos e shorts, encheram as atrações turísticas manauaras com bandeiras. No estádio, também se destacaram, cantando muito mas também arrancando grades que separavam setores, e jogando copos nos torcedores italianos. Que feio, ingleses! Filas de stewards (os seguranças dos estádios) tiveram que isolar o grupo mal-educado. Tirando esse incidente, o jogo correu muito bem. Bebidas geladas, pipoca caríssima, banheiros impecáveis de limpos (com papel e sabonete), voluntários super prestativos. Entrada e saída sem nenhum tumulto. 2 x 1 pra Itália!

Torcedora italiana vestida de taça, jogo correndo (ótima visão, né?), e torcedor ingleses vigiados por stewads.

Torcedora italiana vestida de taça, jogo correndo (ótima visão, né?), e torcedor ingleses vigiados por stewards.

Fair play

Fair play

Estivemos também no 4º e último jogo: Suíça x Honduras. Suíços e hondurenhos compareceram e vi várias cenas deles se comunicando e tirando fotos juntos, muito legal! Fair play é tudo! Novamente tudo correu bem e organizadamente. Apenas os copos de cerveja acabaram e a pipoca caríssima também, no intervalo. Em homenagem a minha querida amiga Chris, fui torcer pela país onde está morando. E deu certo: 3 a 0 Suíça.

P1020294-2

Boi Garantido também veio pra Arena Amazônia

Boi Garantido também veio pra Arena Amazônia

Terminada a fase de grupos, Manaus se despede dos jogos da Copa, mas não dos turistas que vieram: muitos estão aproveitando para visitar a festa regional mais conhecida do norte do Brasil: Festa do Boi em Parintins (27 a 29/06). E a Copa continua, mesmo em Manaus: Os pontos da cidade continuam transmitindo os jogos da 2ª fase e a Fifa Fan Fest continua com sua programação de shows.

Leia também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s