Esqui em Los Penitentes, Argentina

esqui-Penitentes1Los Penitentes se localiza a cerca de 180km da cidade de Mendoza, na Argentina, e 25Km da fronteira com o Chile. Chega-se a partir de Mendoza em cerca de 2h de trajeto em vans ou micro-ônibus das agências turísticas, mas é possível chegar de ônibus e carro também. Tem grande movimento graças à estação de esqui Penitentes e por servir de base para expedições ao Aconcagua.

Possui infra-estrutura hoteleira variada, com abrigos, albergues, apartamentos e hotéis, muitos deles localizados perto da estação de esqui. Mas o mais comum é visitantes diários vindo do Chile ou de Mendoza. Eu fui assim, em um passeio full-day organizado pelo albergue durante minha estadia em Mendoza.

O caminho de ida e volta é lindo. Pouca vegetação, formações rochosas, montanhas e cânions, que vão ficando mais altos e bonitos conforme chegam perto da Cordilheira dos Andes. São tantos tons incríveis de marrons e cinzas! Vemos também a represa Potrerillos.

Paisagens Mendoza

As lindas paisagens entre Mendoza e Los Penitentes

Paisagens Mendoza

As lindas paisagens entre Mendoza e Los Penitentes

Paisagens Mendoza

As lindas paisagens entre Mendoza e Los Penitentes

Clima: seco e dias ensolarados, o inverno tem temperaturas que variam entre os -4 º e 7 º C.

Quando ir: A temporada de esqui da estação Los penitentes vai de meados de junho até o final de

Pistas da estação de esqui

Pistas da estação de esqui (clique para ampliar)

agosto.

É necessário pagar o ingresso para a pista de esqui e aluguel das roupas e calçados especiais, caso você não os tenha.

Atividades: esqui e snowboard (mais de 20 pistas com diferentes graus de dificuldade para esquiadores iniciantes, avançados e especialistas), disponibilidade de instrutores, e um teleférico para as partes altas. Um puxador te arrasta para o alto das pistas mais baixas e de cima você desce esquiando, ou tenta. Eu pratiquei bastante o “esquibunda“, mesmo na pista fácil. haha! Definitivamente não nasci pra esquiar. Fiquei algumas horas tentando muito e não consegui nada.

Pior do que eu (lá embaixo) e a Érica (mais acima a esquerda) que caíamos a cada 10 metros de tentativa de esqui, era olhar pralado e ver as mini-crianças conseguindo.  :(

Pior do que eu (lá embaixo) e a Érica (mais acima a esquerda) caindo a cada 10 metros de tentativa de esqui, era olhar pro lado e ver as mini-crianças conseguindo. 😦

Desisti e fui de teleférico até o ponto El Lomo, com uma linda vista. Já que não deu pra esquiar, o jeito foi brincar na neve. E desci no teleférico mesmo, lógico! Não pude ir mais no alto, porque de lá só dá pra descer esquiando.

Teleférico e estação de esqui vista de cima

Teleférico e estação de esqui vista de cima

O jeito foi brincar na neve

O jeito foi brincar na neve, com uma vista maravilhosa

Leia também:

4 opiniões sobre “Esqui em Los Penitentes, Argentina

  1. Olá!!! Tudo bem?

    Muito legal as fotos!! Você poderia me dizer se foi alguém do proprio albergue que levou vocês o contrataram uma agencia? Caso tenh sido agencia, saberia me dizer qual? É que estamos indo agora no final do mês e estou em busca de alGuém confiável para fazer esse mesmo passeio 🙂

    Desde já agradeço muito!!

    Larissa

    Curtir

    • Olá, Larissa. Era uma agência que tinha convênio com albergue e divulgava os passeios lá. Mas não sei qual foi a agência não.
      Desculpe não poder ajudar muito nessa parte.
      Abraço

      Curtir

    • Olá, Luciano. Tudo bem?
      Olha, cara, não tenho mais essa informação. Eu aluguei roupa lá. Além dos skis, aluguei a luva, e óculos. Mas não anotei os valores na época.
      Abraço

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s