Lucerna

cópia de IMG_4860Quando eu contei sobre a viagem de Lucerna, acabei começando pelo segundo dia, mas no sábado – quando chegamos, por volta das 13h – ainda deu pra conhecer um pouco da cidade.

A primeira parada foi no restaurante do hotel. Aliás, QUE hotel e QUE restaurante! Como era nossa pequena viagem com a baby Manu – e também uma viagem “descanso” – escolhemos um hotel mais confortável e com melhor estrutura.

E não nos arrependemos! O Seehotel Hermitage vale realmente o precinho (salgado) que cobra. Atendimento excelente, quarto super espaçoso e confortável e uma vista espetacular do lago Lucerna. Ah! E com mimos L’occitane no banheiro. Muito amor por hotéis que capricham nos detalhes!

Como avisamos antecipadamente que levaríamos um bebê e um cachorro, eles ainda providenciaram em berço pra Manu e panelinha de comida pra Raposinha. ❤

Não rolou muitas fotos do hotel, porque cabeça de recém mãe ainda não funciona tão bem. Prometo para as próximas.

IMG_0412

vista do Lago Lucerna

cópia de IMG_4881

vista do quarto no fim de tarde

O lado negativo do hotel nem é tão negativo assim. Ele fica a poucos quilômetros do Centro de Lucerna, mas tem um ponto de ônibus literalmente na frente do hotel. Se você estiver de carro, melhor! Mas lembre-se que precisará encontrar estacionamento pelo Centro. Pra gente, não foi um problema.

Deixadas as malas no quarto,  fomos direto para o restaurante do hotel. A fome era tanta que nem rolou aquela pesquisa básica no TripAdvisor, mas no final das contas demos muita sorte. O restaurante era ótimo, há muito tempo não experimentava uma comida tão boa na Suíça (a gastronomia aqui não é exatamente o ponto forte do país). Pratos deliciosos, vista do lago e atendimento nota 10. O preço? Bom, assim como muitos restaurantes na Suíça, a conta realmente pode ser chamada de “dolorosa”.

Parênteses: Depois descobrimos que o hotel tem dois restaurantes, o Baccara e o Hermitage. Fomos neste último.

cópia de IMG_4900

Restaurante do Hotel

Depois de devidamente alimentados, fomos até o Centro fazer um breve reconhecimento da cidade (o tour completo pela cidade fizemos no dia seguinte, infos aqui). Em seguida, paramos em um parque, no caminho de volta para o hotel. Era fim de tarde e o sol deixava a paisagem ainda mais bonita. Vale a pena uma caminhada a beira do lago.

cópia de IMG_4865

cópia de IMG_4869

cópia de IMG_4870 cópia de IMG_4876

Ali também tem uma área de camping e pode ser uma boa opção para curtir o verão na cidade e economizar na hospedagem. Informações aqui.

Na volta ainda passamos em frente ao Museu dos Transportes. O cansaço (e a preguiça)  impediu que fossemos visitar, mas a Ana Luiza do Pelo Mundo Blog fez um post bem bacana sobre esse museu. Depois de ler, até me arrependi de não ter ido…

Quer saber como foi o segundo dia em Lucerna? Dá uma lida nesse post aqui.

Uma opinião sobre “Lucerna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s