Roteiro de 1 dia em Lima, Peru

Miraflores

Miraflores

Chegamos na tarde do dia anterior em Lima, vindos do Brasil, para iniciar nossa Viagem pelo Peru e por mais 3 países da América do Sul.

Roteiro Dia 2 – Tínhamos, praticamente, só o dia de hoje para explorar Lima. Na tarde anterior, andamos apenas por uma parte de Miraflores. Então montei um roteiro para dinamizar o passeio.

Fomos andando pela Av. Larco até o Parque Kennedy, com a Iglesia Medalla Milagrosa. De lá saem os tours em ônibus da Mirabus com diversos trajetos. Continuamos andando, passamos pelo Mercado Inka (Av. Petit Thouars

Parque Kennedy, Miraflores

Parque Kennedy, Miraflores

5321 e entrada também pela Av. Arequipa), que estava fechado pela manhã, e chegamos às Ruínas Huaca Pucllana  (entrada 12s/, Calle General Borgoño cuadra 8 s/n). Fizemos o tour guiado de 1h em espanhol pelo sítio arqueológico, com uma pirâmide em vários níveis (local sagrado) e áreas térreas públicas utilizadas para manufaturar o barro e cultivar plantas e animais típicos peruanos. Eles ilustraram a área com bonecos simulando o que ocorria em cada espaço (cerimônias, tumbas, etc.) e pode-se ver lhamas, alpacas e o cuy, além de várias plantas, como batatas e frutas. Foi um espaço utilizado por diversas culturas, muito interessante! Há um museu, lojinha de souvenires, além de um restaurante.

huaca_pucllana

Dali pegamos um táxi para o Centro (20s/). Passamos pelo Estádio Nacional do Peru e o táxi nos deixou na Plaza San Martin, Patrimônio Cultural da Humanidade. Passamos pela linda barroca Iglesia Nuestra Señora de la Merced, e andamos até a Plaza das Armas (Plaza Mayor). Ali ficam o Palácio do Governo, a Catedral, e o Arcebispado. As construções com os balcones são lindas! Perto, fica o Convento San Francisco com as Catacumbas, tombado pela Unesco. Não entramos.

Plaza das Armas

Plaza das Armas

A manhã foi bem agitada, e fomos almoçar no Centro, no ma-ra-vi-lho-so restaurante Embarcadero 41 Fusion.

Voltamos de táxi para Miraflores, direto para o Parque do Farol. Vimos os parapentes, nos rendemos ao bancos para admirar os canteiros bem cuidados e as pessoas aproveitando de diversas maneiras o malecón, o calçadão alto da orla. Caminhamos pelo Parque do Amor até chegar ao Shopping Larcomar. Pausa para um doce de lucuma com chocolate no restaurante Tanta, com vista pra orla.

Parque do Amor, Miraflores

Parque do Amor, Miraflores

Ainda com dia claro, voltamos para próximo ao Parque Kennedy. Paramos para um pisco sour no Nazca Restobar (San Ramón, 279). E fomos ao nosso objetivo: Choco Museu (Calle Berlín 375 Miraflores. Tour 30s/). Conseguimos pegar a última turma antes das 19h. Eles contam a história e todo o processo de transformar as sementes de cacau em chocolate. Depois, você produz suas próprias barrinhas com o recheio que quiser. Hummm… Há uma lojinha e lanchonete no local.

ChocoMuseu

O dia foi longo e estávamos exaustos. Não deu tempo de conhecer tudo o que eu queria. Ficaram de fora o Circuito das Águas, o Museu Rafael Larco, o Mercado Inka, outras atrações no Centro como o muro que cercou Lima. Fica para uma próxima vez, já que no dia seguinte voamos para Cusco.

Leia também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s