Voando Star Peru

Star PeruEm setembro de 2014, estávamos em uma viagem de mochilão por 4 países da América do Sul. Passamos 6 dias no Peru, sendo os 2 primeiros dias em Lima. De Lima, voamos pela companhia aérea Star Peru para Cusco.

A passagem foi planejada e comprada pela internet, pelo site da Star Peru (com versão em português), com antecedência de uns 2-3 meses.

Lembrando que para usar o cartão, mesmo pela internet em sites peruanos, é necessário habilitar o uso no exterior e o uso específico no Peru em uma agência bancária no Brasil. Porque no Peru se usa um sistema a mais de segurança (Verified by Visa) que só ele tem, então sem essas habilitações pode ser que você não consiga usar. Muitos gerentes de conta no Brasil desconhecem isso, você precisa explicar e pedir para eles buscarem a informação. No 0800 do cartão você não vai conseguir fazer, tem que ser na agência. Use o mesmo documento para a compra e na viagem.

Outras cias. como Lan, Avianca e Peruvian fazem o trajeto, mas os preços estavam mais caros. É um voo curto, de 1h10. Mas não recomendo ir de ônibus de Lima para Cusco, porque é uma região montanhosa e levaria 24h, além de muitos enjôos devido às curvas, subida muito íngreme e altitude no final.

Star Peru

O vôo Lima – Cusco era às 08:05 da manhã, chegando às 9:15. Saímos do hotel por volta das 5:30 para ir de táxi até o aeroporto Aeroporto Internacional Jorge Chávez em Lima, chegando com cerca de 2h de antecedência do voo. Fizemos o check-in on line na véspera, mas não imprimimos o cartão de embarque. Isso foi feito na hora, na entrega dos mochilões para despacho. Esteja com o documento e o cartão de crédito usados na compra.

Star Peru

O avião é bem menor que o normal, com embarque pela pista. O atendimento a bordo é feito em espanhol ou inglês. A configuração interna no avião não é tão diferente das cias brasileiras, mas com uma aparência de um pouco antigo, e os espaços dos assentos é ligeiramente maior. O serviço de bordo era composto por um biscoitinho salgado pequeno, e bebidas (opção de água, sucos, refrigerantes da Coca-cola e o local Inka Cola – que eu provei, lógico!). Não há entretenimento de bordo, e nem necessidade num voo de 1h.

Star Peru

Espaço interno do avião Star Peru

Star Peru

Lanche de bordo da Star Peru: a bebida amarelo-radioativo é a Inka Cola, com gosto de chiclete

Eu me sentei do lado esquerdo do avião para ver melhor as montanhas durante o caminho.

Star Peru

Montanhas acima das nuvens no trajeto Lima – Peru

Star Peru

Altitude sobe, temperatura desce: montanhas, nuvens e neve

Star Peru

Final da viagem: sobrevoando Cusco

A cia. Star Perú também voa de Lima para Ayacucho, Huánuco, Iquitos, Pucalpa, Puerto Maldonado, e Tarapoto, todos no Peru.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s