Hotel em Aguas Calientes: Imperio de los Inkas Hostal

Hostal Imperio de Los Inkas

Nota do Blog: nota hoteis_2

Passamos 2 dias em Aguas Calientes para poder visitar Machu Picchu. Chegamos de trem Peru Rail vindos de Cusco. Para curtir 2 dias (uma tarde e uma manhã) em Machu Picchu, precisávamos dormir em Aguas Calientes. Pelo Booking, escolhemos o Imperio de Los Inkas Hostal, com um preço mais razoável. Os hotéis são muito caros em Aguas Calientes.

Imperio de Los Inkas Hostal fica no alto da ladeira, na metade do caminho até os banhos termais. Bem cansativo chegar até ele, mesmo sem os mochilões (lembre-se sempre da altitude que te restringe!).

PONTOS NEGATIVOS

O hotel é muito simples, até demais pelo preço alto. Quarto pequeno, sem aquecimento. A porta não fechava direito e, apesar de extremamente cansados, ficamos com o sono leve cuidando da porta. Você nunca dorme tranquilo pensando que alguém pode abrir a porta.

Hostal Imperio de Los Inkas

Hostal Imperio de Los InkasNão havia TV, telefone ou frigobar,mas não fizeram falta. O aquecimento fez falta. O edredom mal deu conta. A noite a temperatura cai bastante.

O chuveiro era muito instável quanto a temperatura, não dava para controlar o quente/frio.

Vinha muito barulho dos outros quartos e do corredor. Queríamos dormir cedo para descansar bem e acordar super cedo para a trilha em Machu Picchu, mas foi difícil.

A vista da janela era para os fundos do hotel. Como disse antes, olhando pelos fundos a cidade é bem feia, com prédios em tijolo aparente. Causa bastante má impressão.

Hostal Imperio de Los Inkas

Vista da janela do quarto, para os “fundos da cidade”

Hostal Imperio de Los Inkas

Mas é só olhar mais pro alto, ver as montanhas e pensar “Estou em Machu Picchu!!!”

PONTOS POSITIVOS

Estamos em Machu Picchu!!!! kkkkk

O café-da-manhã foi satisfatório. Pedindo na véspera, ele pode ser servido no salão do café antes do horário normal. Para quem faz a trilha de Huaynapicchu no horário das 7h, é imprescindível.

Como a cidade é bem pequena, tudo fica bem localizado. Porém, ladeira + altitude não combinam, então recomendo reservar um hotel na parte mais baixa da cidade, mais próximo do ponto dos ônibus e da estação de trem. Porque não há necessidade de ir para a parte alta de Aguas Calientes. As termas ficam no alto, mas não valem a pena.

Hostal Imperio de Los Inkas

Endereço: Av. Pachakuteq, nº 602.
E-mail: totemsito@gmail.com

Leia Mais:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s