Tchau 2014, vem aí 2015 novinho em folha

Feliz2015

2014 foi um ano especial. Para nós aqui do PGM principalmente. Eu, Cris sem h, casei e a Chris com h teve sua bebê. Foi um ano também de muitas viagens maravilhosas, ainda bem! E que venham muitas mais em 2015, para todos nós do PGM e vocês leitores!

.

Retrospectiva 2014

roteiro_ferias_2014Explorei a América do Sul, minha grande paixão. Lua-de-mel em Cartagena, Colômbia. Férias mochilão pelo Peru, Bolívia, Chile e Argentina. Pra encerrar o ano, uma viagem em-cima-da-hora de carro pelo sul do Brasil e Uruguai. Falta pouco agora para fechar a América do Sul. Que delícia! Ainda passei Um final de semana em Belo Horizonte e fui algumas vezes ao Rio de Janeiro, minha linda cidade natal.

Chris veio ao Brasil no início do ano e nos encontramos no Rio de Janeiro. Ela explorou mais vários cantinhos da Europa. Mesmo depois da Manu nascer! Quem disse que depois de ter filhos você para de viajar? Ela está aí pra mostrar que não. #Manunaestrada!

Veja aqui a retrospectiva 2013.

Melhores 2014

Mergulho-Isla-Rosario2Entre os posts mais acessados publicados em 2014, estão:

A Copa do Mundo agitou bastante o blog, com a divulgação da tabela dos jogos e dicas e roteiros pelas cidades-sede. Nós fomos conferir e falamos sobre os jogos em Manaus na elogiada Arena da Amazônia.

chile-vinhoUm assunto que me agrada são as comidas típicas regionais. Toda vez que viajo, procuro saber quais são os quitutes locais, e onde posso provar. E venho aqui lhes contar. Parece que agradou, porque foi o 2º termo de busca que mais agitou o PGM. Além do bem acessado Comidas e bebidas típicas de Manaus e do norte do Brasil, também foi bem procurado o Comidas e Bebidas típicas colombianas em Cartagena.

Na mesma linha, mas com dicas enófilas, também fez sucesso o Guia – como comprar vinhos no Chile e Mendoza, Argentina: vinhos, roteiros e dicas.

Wishlist 2015

Todo mundo gosta de fazer suas listas de desejos para o novo ano. Por que não fazer a lista de destinos dos sonhos para o novo ano?

Já deixei claro que amo a América do Sul, né? Então desejo conhecer os países que me faltam: Equador (e sua linda Galápagos) e as Guianas (Guiana, Suriname e Guiana Francesa). Também estou na pilha de voltar à Venezuela (para comprar pérolas) e conhecer o Parque Canaima (com a maior cachoeira do mundo, a Salto Morato) e o Monte Roraima, no fronteira com o Brasil.

Daí… quem sabe partir pro Caribe… Panamá e Costa Rica estão na minha wishlist há algum tempo.

Mas não me incomodaria de ter conseguido comprar a tal passagem com erro da KLM e ir pra Europa por R$300/600… Não me incomodaria nem um pouco. E ainda ia visitar minha amiga Chris e sua Manu, né amiga? (Não soube dessa? Leia aqui e aqui).

Um 2015 maravilhoso para todos! Com muitas, muitas viagens incríveis! 😉

2015viagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s