Pôr-do-sol na Praia do Jacaré

Pôr-do-sol Praia do Jacaré

Passamos uma semana em junho de 2015 na Paraíba: 4 dias em João Pessoa e 1 dia em Campina Grande. No post anterior, mostrei o Centro Histórico.

No último dia de passeios em João Pessoa, fomos à tarde ver o famoso pôr-do-sol na Praia do Jacaré (que é na verdade o Rio Paraíba) ao som de ‘Bolero de Ravel‘ tocado em sax pelo Jurandy do Sax. O espetáculo ocorre todos os dias às 17h, com duração de cerca de 20 minutos. O Praia do Jacaré fica no norte, já em outro município, chamado Cabedelo (15 Km de João Pessoa).

Como chegar: Estávamos com carro alugado. Peguei a BR-230 (João Pessoa – Cabedelo) sentido norte. Há uma placa na estrada indicando o retorno. Faça o retorno já pegando a pista da direita porque a entrada é imediatamente à direita, praticamente atravessando a pista. É só seguir reto que o caminho termina em um monte de estacionamentos cobrando entre 3 e 5 reais. Dá pra ir de táxi, e a corrida deve ficar em cerca de R$30.

Como a grande atração começa às 17h, é bom se programar para chegar por volta das 15h. É um passeio super disputado, e aos finais de semana bem cheio. Fui durante a semana e achei ótimo. Cheio, mas nada insuportável.

Pôr-do-sol na Praia do Jacaré

O Jurandy do Sax vai passar em um barco no Rio tocando o sax. Então você pode assistir do deck de um dos bares/restaurantes (chegue cedo para pegar um bom local, aproveite para almoçar ali). Eu assisti do parapeito da calçada mesmo, grátis. Mas se chegar em cima da hora, vai ficar na pontinha do pé lá no fundo. Uma 3ª opção é pegar um passeio de barco e assistir de dentro do rio. Não me atraiu, porque o ângulo de observação não é muito bom, dificilmente você vai ver o barquinho dele passar na frente do sol se pondo.

Pôr-do-sol na Praia do Jacaré

Pôr-do-sol na Praia do Jacaré

O sol se põe e a música dos bares volta a tocar a toda os forrós arretados. Jurandy vai para um deles contribuir no forró. Às 18h ele volta pro rio, para uma plataforma com uma imagem de N. Senhora que acende, e o Jurandy toca Ave Maria no Sax.

Ave Maria, Praia do Jacaré

Além do Jurandy, a Praia do Jacaré tem diversas lojinhas de produtos regionais, souvenires, comidas, uma feirinha de artesanato, loja da Casa do Nordeste com castanhas e mais produtos típicos. Gostei bastante, rendeu boas compras. Gostei particularmente da loja Art Container, com as famosas pinturas em xilogravura, assinadas pelos artistas originais.

Art Container, João Pessoa

Se puder, passe o dia em Cabedelo. Aproveite a manhã para conhecer Areia Vermelha em passeio de barco (o Blog Meu Destino foi e contou aqui), depois faça um pequeno city tour por Cabedelo para conhecer a Fortaleza de Santa Catarina, no norte do município, e termine na Praia do Jacaré. Gostaria de ter feito isso, mas não deu tempo e o tempo não contribui também.

2 opiniões sobre “Pôr-do-sol na Praia do Jacaré

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s