Desafio Wanderlust

PeruRail vistaWanderlust significa sede ou desejo por viagens. É uma expressão alemã cuja tradução seria desejo de caminhar. É esse comichão que nos bate querendo conhecer o mundo. Toda vez que vemos uma foto, um relato de viagens, e pensamos “quero ir lá”.

O Desafio Wanderlust (ou TAG Wanderlust) é uma brincadeira entre blogueiros de viagem, onde respondemos algumas perguntas sobre destinos que mais gostamos e nossas preferências. A Alessandra do blog Tirando férias me convidou para participar. Aqui estão as minhas respostas.

1. Quando e para onde ia o seu primeiro avião?

Minha primeira viagem de avião foi em 2009 para Buenos Aires, na Argentina. Estava a caminho de Mendoza, onde eu participaria de um Congresso Internacional sobre mamíferos (sou bióloga, pessoal!). Fiz essa viagem com uma grande amiga e guardo ótimas recordações. A parrillada argentina, alfajores, as vinícolas de Mendoza, o péssimo portunhol kkkk

degustação de vinho Weinert, Mendoza, Argentina

2. Para onde já foi e gostaria de voltar?

Eu guardo muitas viagens no coração e na memória com carinho, mas algumas foram realmente especiais. Eu tenho muita vontade de voltar para a África do Sul, com direito a uma longa passagem pelo Kruger National Park novamente. Fui lá em 2014 com o maridão (na época meu noivo). Simplesmente amei a experiência na savana africana e aqueles animais fantásticos! O clima de Cape Town e suas praias também é uma delícia. Me surpreendeu tanto, que eu saí de lá com a sensação de que poderia morar ali tranquilamente.

O Chile é outro lugar que já fui 2 vezes, meu marido 5, mas sempre queremos voltar. Vinhos, diversos ambientes diferentes, sempre algo novo a conhecer.

Orla de Cape Town: Camps Bay e os 12 apóstolos, farol de Green point e barco do Canal Cruiser

3. Você está viajando amanhã e dinheiro não é problema, para onde você vai?

Gente, imagina!? Fiquei rica e não preciso mais trabalhar… kkkkk Que sonho! Eu iria imediatamente para Fernando de Noronha. De lá, iria para Galápagos, no Equador. Depois pra Austrália. Já deu pra perceber que adoro viajar para locais com natureza selvagem, né?

4.  Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Não tenho um método preferido não. Me adapto ao que eu tiver que pegar para chegar onde quero. Mas tenho carinho pelas lembranças de viagens longas de carro com meu marido ou família. Ouvir música, lidar com mapas e GPS’s, se perder e se achar… Curto essas aventuras.

Fronteira Brasil – Uruguay, através das cidades Jaguarão – RS e Rio Branco – Uru.

5. Site preferido de viagens?

O Pequeno Grande Mundo, né? hahaha

De verdade, eu sempre prefiro consultar um blog local do lugar pra onde vou. Por exemplo, acabei de viajar pra Boipeba na Bahia, então eu consultei o Vaneza com z. Ano passado fui a Itália, passando por Roma, então tinha que consultar o Vou pra Roma da Aninha. Faço sempre assim, olho na rede de blogs de viagem (RBBV) quem é o blogueiro da região e consulto ele primeiro, faço perguntas, tiro dúvidas. Acho que o local sempre deve ser prestigiado.

Para escolher hotéis, sempre vejo o Booking e Tripadvisor. No Tripadvisor há dicas de atrações, e também consigo saber que amigos meus (da minha rede no Facebook) já foram pra determinado destino. Aí dá pra consultar um amigo que já foi pro local, se quiser. 😉

6. Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Sem pestanejar, iria para o Peru. Voltaria a Lima e Cusco só pela comida peruana di-vi-na. E olha que já fui à Itália, passei por 5 cidades, e a comida italiana costuma ser a preferida dos viajantes. Mas minha comida preferida é sem dúvida nenhuma a peruana. Tem que provar!

Ceviche

Ceviche, do Embarcadero 41 Fusion, em Lima

7. Você sabe seu número de passaporte de cabeça?

Não mesmo. Sou péssima em decorar números. Sou péssima de memória mesmo, rsrs.

8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Janela sempre. Pra ver a vista, ou pra apoiar a cabeça para dormir.

Cordilheira dos Andes

Vista aérea da Cordilheira dos Andes entre Lima e Cusco: é preciso estar na janela para admirar isso!

9. Como você passa o tempo quando está no avião?

Olha, sou boa em dormir em viagens. Encosto a cabeça e durmo que é uma beleza, mesmo em ônibus, trens ou barcos. No avião não é diferente. Mas se não dormir, eu gosto de ler. Sempre carrego um livro em viagens.

10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Aruba, fui uma vez e acho que já deu. A Cidade do Panamá também foi bem explorada. Gostei desses lugares, mas não estão entre os top 10 das minhas viagens.

Aruba

A linda e azul Aruba. Mas há praias iguais ou melhores no Caribe

Convido você, leitor, para participar também nos comentários. Você concorda com alguma resposta minha? Ou tem outra opinião? Deixe sua resposta também.

Convido também a Vaneza do blog amigo Vaneza com Z e a Simone do Família Viagem a responderem o desafio.

Vejam outros blogueiros que já aceitaram o desafio: Alessandra do Tirando Férias, Maíra do Aos Viajantes, Rafaela do Me Leva Embora, Dayana do Lolepocket, Aline do Vem que te Conto.

4 opiniões sobre “Desafio Wanderlust

  1. Ainda não tive a oportunidade e ir para a África o Sul, e você não é a primeira pessoa que fala muito bem de lá. Entrou para a minha listinha de destinos futuros! Olhar para esse Ceviche na hora do almoço, foi maldade kkkk. Parece estar delicioso! Muito legal te conhecer um pouco mais! Estou adorando este desafio! Bjs Ale.

    Curtir

    • Alê, acho que a Africa do Sul não sairá da minha lista do “quero voltar” nem quando eu for 10 vezes! kkkk Amo! E a comida também é boa!
      Mas, para mim, nenhuma comida se compara a peruana.
      Quem sabe alguma futura viagem me surpreenda nesse quesito…
      Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s