Almoço no famoso restaurante Andrés Carne de Rés, o original em Chia – Colômbia

Andres Carne de Res, Chia, ColombiaEu simplesmente amo provar as comidas típicas dos lugares pra onde viajo. No restaurante Andrés Carne de Rés é possível provar tudo o que desejar, e você não vai dar conta. São tantas opções no cardápio que parece um livro, que não dá pra dar conta numa só visita. Sem falar no espaço enorme e na decoração incrivelmente exótica.

O restaurante original fica na cidade de Chia, um bate-e-volta a cerca de 1h de Bogotá. Mas aos sábados esse tempo aumenta, levamos quase 2h. Isso porque essa região possui muitos restaurantes e clubes campestres, para onde os bogotanos costumam ir aos finais de semana.

Andres Carne de Res, Chia, ColombiaPara chegar, vai precisar de carro. Liga o waze e vai de carro alugado. Chegando em Chia, as ruas viram estradinhas de terra bem esburacadas. Mas o povo vai assim mesmo. Vale a pena, viu?

O espaço do restaurante é gigantesco, são como 2 quarteirões. Passa até uma rua no meio dele, e há funcionários controlando o pequeno trânsito para os clientes e garçons poderem atravessar. E o estacionamento ocupa um 3º quarteirão onde há bares que também fazem parte do complexo, e é preciso atravessar a rua principal, também com funcionários controlando o trânsito.

É bem difícil descrever a decoração do lugar. É louca demais. Entulhada, com muitos objetos trabalhados em ferro e outros metais, muita cor, neons. Há muitos degraus, níveis diferentes, mesas com tamanhos variados, e muitas com espaços reservados cercados. Não recomendaria ficar bêbado lá dentro, deve ser difícil andar sem esbarrar ou tropeçar kkkk. Há música ambiente bem eclética e internacional. Mas há também diversos grupos fantasiados ou com roupas típicas que fazem pequenas apresentações em volta das mesas, principalmente quando há aniversariantes.

Andres Carne de Res, Chia, Colombia

Decoração muitooo original

Há um espaço grande pago a parte para entretenimento da criançada. Pintura, pintura no rosto, instrumentos musicais, brinquedos diversos (pula-pula, carrossel, pernas-de-pau, pázinhas para brincar na areia), quadra, jogos, aulinha de fazer biscoitos, doces, … Uma infinidade de coisas para distrair os pequenos.

Andres Carne de Res, Chia, Colombia

Um dos muitos espaços para crianças

Faltou falar da comida, já que estamos escrevendo sobre um restaurante, né? Kkkk E essa é a melhor parte. De cara já trazem um pratinho com diversas frutas. Achei super criativo. E molhos (tomate, chimichurri e ají). Pedimos de entrada yuca frita (aipim), e linguiça com arepas. Eu pedi um tipo de pizza com a massa de patacones (banana!!!) amassada assada ou frita, com queijo por cima e molho de tomate. Cara, que divino e saudável!!!! Como prato principal, lomo (carne) com papas fritas (batata) e arepa, com mais molhinhos. Nem sobrou espaço para sobremesa, estava super satisfeita e maravilhada. Mas voltaria muitas vezes para provar mais do incrível cardápio.

Andres Carne de Res, Chia, Colombia

Entradinhas ótimas

Andres Carne de Res, Chia, Colombia

Principal: Lomo (carne de boi) com molhos, arepa e papas fritas

E tudo é personalizado. Guardanapo de tecido, copos, potes, tudo leva a assinatura do restaurante. Muito bonitinho! E várias dessas coisas e muitas outras exóticas estão a venda na lojinha dentro do restaurante.

Andres Carne de Res, Chia, Colombia

Andres Carne de Res, Chia, Colombia

Lojinha com produtos Andres Carne de Res dentro do restaurante

Ficou com vontade de conhecer? Recomendo, viu?

Leia também:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s